Seleção que surpreendeu a Argentina no primeiro jogo da campanha do título da Copa do Mundo de 2022, no Catar, a Arábia Saudita disputará o Mundial pela terceira vez consecutiva.
Nesta terça-feira (14/10), a equipe empatou compor 0 a 0 o Iraque, que sonhava com sua primeira participação no torneio desde 1986, e carimbou vaga direta na edição de 2026, a ser disputada em Estados Unidos, Canadá e México.
O resultado no duelo derradeiro das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2026, disputado no Estádio King Abdullah Sports City, em Jedá, bastou para os sauditas. O Iraque, que precisava da vitória para ir diretamente ao Mundial, terá que disputar a repescagem continental contra a seleção que terminar no segundo lugar do Grupo A das Eliminatórias.
Relembre a ‘zebra’ promovida pela Arábia Saudita em 2022
A Argentina perdeu por 1 a 0 para a Arábia Saudita na estreia das seleções na Copa do Mundo de 2022, com golaço marcado pelo meia-atacante Salem Al-Sawsari, ídolo do Al-Hilal, gigante do país do Oriente Médio.
Após a partida, a seleção sul-americana se reinventou na competição, derrotou México e Polõnia por 2 a 0 e; na fase eliminatória, passou por Austrália, Holanda, Croácia e França para se sagrar tricampeã Mundial sob o comando da lenda Lionel Messi.