As Eliminatórias da Concacaf chegarão ao fim nessa data Fifa de novembro, com jogos nos dias 13 (sexta-feira) e 18 (terça-feira). E mais três seleções se classificarão para a Copa do Mundo de 2026, necessariamente da América Central, já que se juntarão aos países-sedes da América do Norte: Canadá, Estados Unidos e México.
A parte final das Eliminatórias já teve quatro rodadas, e 11 das 12 seleções disputarão as duas partidas decisivas ainda com o sonho de ir ao Mundial, já que o líder de cada grupo se classificará, enquanto os dois melhores segundos colocados irão à repescagem intercontinental.
Dos times que ainda estão na briga pela vaga, Suriname e Guatemala, do grupo A, Curaçao, do B, e Nicarágua, do C, são possíveis estreantes na Copa do Mundo. Esses países aproveitariam o aumento do número total de seleções – de 32 para 48 – e o fato de que Canadá, Estados Unidos e México sediarão e já estão classificados.
Grupo A das Eliminatórias da Concacaf
Na chave A, o líder Suriname tem os mesmos seis pontos do Panamá, mas está à frente pelo número de gols feitos. Na sequência, Guatemala, com cinco, e El Salvador, com três, disputarão os confrontos diretos em busca da vaga.
- Suriname x El Salvador – quinta-feira (13/11), às 19h (horário de Brasília)
- Guatemala x Panamá – quinta-feira (13/11), às 23h (horário de Brasília)
- Panamá x El Salvador – terça-feira (18/11), às 22h (horário de Brasília)
- Guatemala x Suriname – terça-feira (18/11), às 22h (horário de Brasília)
Grupo B das Eliminatórias da Concacaf
Já no grupo B, a Jamaica lidera com nove, um ponto a mais que Curaçao. Na terceira colocação está Trinidad e Tobago, com cinco. Por fim, Bermudas, que não pontuou, é a única seleção dessa fase final das Eliminatórias da Concacaf que não tem chances de ir à Copa do Mundo.
- Trinidad e Tobago x Jamaica – quinta-feira (13/11), às 21h (horário de Brasília)
- Bermudas x Curaçao – quinta-feira (13/11), às 21h (horário de Brasília)
- Trinidad e Tobago x Bermudas – terça-feira (18/11), às 22h (horário de Brasília)
- Jamaica x Curaçao – terça-feira (18/11), às 22h (horário de Brasília)
Grupo C das Eliminatórias da Concacaf
Por fim, a chave C conta com Honduras em primeiro, com oito pontos, dois a mais que Costa Rica, seleção que chegou às quartas de final do Mundial de 2014, no Brasil. Ainda na briga, Haiti tem cinco pontos, quatro a mais que Nicarágua, que precisa de uma arrancada e uma enorme combinação de resultados para tentar ir à repescagem intercontinental.
- Nicarágua x Honduras – quinta-feira (13/11), às 23h (horário de Brasília)
- Haiti x Costa Rica – quinta-feira (13/11), às 23h (horário de Brasília)
- Costa Rica x Honduras – terça-feira (18/11), às 22h (horário de Brasília)
- Haiti x Nicarágua – terça-feira (18/11), às 22h (horário de Brasília)