A Holanda está, praticamente, garantida na Copa do Mundo de 2026. E essa situação encaminhada passou diretamente pelos pés de Memphis Depay. Maior artilheiro da seleção, o atacante do Corinthians decidiu com o gol de empate diante da Polônia, e só um milagre tira os holandeses do Mundial do ano que vem.
No Estádio Nacional de Varsóvia, em solo polonês, nesta sexta-feira (14/11), os donos da casa abriram o placar com Kamiński. Porém, o jogo válido pela 7ª rodada das Eliminatórias da Uefa contou com gol de Memphis, logo no início do segundo tempo, e terminou empatado por 1 a 1.
Desta forma, a Holanda chegou a 17 pontos e está três à frente da Polônia, vice-líder do Grupo G. Como as duas seleções jogam na próxima segunda-feira (17/11), às 16h45, os poloneses podem até ultrapassar a equipe do tradicional uniforme laranja, mas precisará de um milagre.
A Polônia visitará a Malta, enquanto a Holanda receberá a Lituânia, em casa. Para terminar na liderança, a Seleção Polonesa deve torcer para que a Holanda seja derrotada pela lanterna do grupo e ainda precisa tirar a diferença de 13 gols de saldo. Ou seja, uma combinação bem improvável no futebol atual, e o time de Robert Lewandowski e companhia deve ir para a repescagem europeia.
Grupo G das Eliminatórias da Uefa
- Holanda – 17 pontos, cinco vitórias e +19 de saldo
- Polônia – 14 pontos, quatro vitórias e +6 de saldo
- Finlândia – 10 pontos, três vitórias e -6 de saldo
- Malta – 5 pontos, 1 vitória e -14 de saldo
- Lituânia – 3 pontos, 0 vitória e -5 de saldo