ELIMINATÓRIAS

Algoz do Brasil aplica 7 a 0 e se garante na Copa do Mundo

Responsável pela eliminação brasileira no Mundial de 2018, Bélgica atropelou Liechtenstein e assegurou vaga na edição de 2026

Compartilhe
google-news-logo

Algoz do Brasil em 2018, a Bélgica aplicou 7 a 0 em Liechtenstein, nesta terça-feira (18/11), no Estádio de Sclessin, pela última rodada do Grupo J das Eliminatórias Europeias. Com o resultado, os belgas asseguraram a classificação para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.

Hans Vanaken, Jérémy Doku (dois), Brandon Mechele, Alexis Saelemaekers e Charles De Katelaere (dois) marcaram os gols do atropelo da Bélgica em casa, na cidade de Liège.

A vitória assegura os belgas na liderança da chave, com 18 pontos – campanha com cinco vitórias, três empates e nenhuma derrota. Já Liechtenstein encerra em último lugar, sem nenhum ponto ganho: oito derrotas seguidas.

Apenas a primeira colocada do grupo assegura vaga direta na Copa do Mundo. A segunda (País de Gales) vai à repescagem, enquanto as demais equipes (Macedônia do Norte, País de Gales e Cazaquistão) estão eliminadas.

Gales terminou em segundo lugar, com 16 pontos, após bater a Macedônia do Norte por 7 a 1 nesta terça-feira.

Algoz do Brasil

A Bélgica foi a algoz do Brasil na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Naquele 6 de julho, os belgas venceram por 2 a 1, pelas quartas de final, com gols de Fernandinho (contra) e Kevin De Bruyne. Renato Augusto diminuiu para a Seleção.

Compartilhe
google-news-logo