ELIMINATÓRIAS

Seleção faz golaços de bicicleta e do meio do campo e se classifica à Copa após 28 anos

Com a necessidade de vencer para ir à Copa do Mundo de 2026, a seleção fez dois golaços - um de bicicleta e outro do meio do campo - e se classificou

Compartilhe
google-news-logo

Após 28 anos, a Escócia disputará a Copa do Mundo. A classificação da equipe europeia foi garantida nesta terça-feira (18/11) com uma vitória impressionante sobre a favorita Dinamarca por 4 a 2. E dois desses gols foram espetaculares: um de bicicleta para abrir o placar e um do meio-campo para coroar o triunfo no Hampden Park, em Glasgow.

O primeiro golaço ocorreu logo no início da partida. Scott McTominay, meio-campista da Napoli, acertou uma linda bicicleta aos 3 da etapa inicial e “incendiou” estádio lotado de escoceses com a “pintura”. Veja abaixo.

Já aos 51 do segundo tempo, três minutos após o gol da vitória, Kenny McLean, meia do Norwich, viu o goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel adiantado e acertou um chute do meio-campo. O golaço foi apenas o início da longa comemoração dos escoceses, que voltam à Copa do Mundo após 28 anos. Assista ao vídeo abaixo.

Escócia na Copa do Mundo

A Escócia já disputou oito edições de Copa do Mundo, porém ainda não passou da fase de grupos em nenhuma participação.

Em 1954, 1958, 1986 e 1998, os escoceses nem sequer venceram um jogo no Mundial. Já em 1974, 1978, 1982 e 1990, a Escócia até triunfou em uma oportunidade na Copa do Mundo, mas não disputou o mata-mata.

Compartilhe
google-news-logo