A Copa do Mundo de 2026 terá Haaland e Mbappé frente a frente logo na frase grupos. Isso porque Noruega e França caíram na chave I, ao lado de Bolívia, Suriname ou Iraque.
Os dois são os maiores goleadores do mundo na atual temporada. O astro do Manchester City-ING tem 33 gols em 24 jogos, enquanto o camisa 10 do Real Madrid-ESP balançou as redes 30 vezes em 24 partidas.
Os astros se enfrentarão em 16 de junho, em Boston, Nova Iorque ou Nova Jersey, nos Estados Unidos. O local exato e o horário ainda serão divulgados pela Fifa.
Essa será a primeira Copa de Haaland e a terceira de Mbappé, que venceu a competição em 2018 e foi vice-campeão em 2022, com derrota para a Argentina nos pênaltis. Com 12 gols, o francês pode se tornar o maior artilheiro da história do torneio se fizer mais cinco gols.
O maior goleador da Copa segue sendo o alemão Klose, com 16 gols.
Grupo I
- França
- Senegal
- Noruega
- Repescagem intercontinental 2 (Bolívia ou Suriname x Iraque)
Repescagens para a Copa do Mundo de 2026
O sorteio definiu todos os grupos, mas seis participantes da Copa do Mundo de 2026 ainda serão conhecidos. Isso porque o pote 4 conta com seis seleções e os outros seis classificados serão determinados apenas na data Fifa de março com as repescagens intercontinentais e da Europa.
Repescagem intercontinental
- Final 1 da repescagem intercontinental: Nova Caledônia ou Jamaica x República Democrática do Congo
- Final 2 da repescagem intercontinental: Bolívia ou Suriname x Iraque
Final D da repescagem da Europa: Dinamarca ou Macedônia do Norte x Tchéquia ou Irlanda