SELEÇÃO BRASILEIRA

Neymar na Copa do Mundo de 2026? Craque da Seleção Brasileira cita objetivo

Apesar de enfrentar problemas físicos nos últimos anos, Neymar ressaltou que jogar a sua quarta Copa do Mundo é um objetivo 

Neymar estará na Copa do Mundo de 2026? O Brasil deve disputar o Mundial daqui a um ano e meio na América do Norte, e o craque do Al Hilal e da Seleção Brasileira citou o objetivo de jogar a competição pela quarta vez na carreira. Ainda em busca da primeira conquista, o meia-atacante terá que enfrentar os problemas físicos constantes para chegar à Copa em boa forma. 

A declaração de Neymar sobre o desejo de estar na Copa do Mundo que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México foi dada ao programa Bartoli Time, da rádio francesa RMC Sport. Restando seis rodadas, o Brasil está em quinto nas Eliminatórias, com cinco pontos de vantagem para a Bolívia, primeiro time fora da zona de classificação direta.

“Obviamente a Copa do Mundo é o objetivo de todos os jogadores. Já joguei três vezes, obviamente quero fazer a quarta. Tenho que estar focado nisso, me preparar bem aqui e ter esse objetivo de médio prazo depois de voltar à forma aqui no meu clube”

Neymar, atacante do Al Hilal

Neymar estreou em Copas do Mundo em 2014, no Brasil, com o seu melhor desempenho: foram quatro gols até a lesão nas quartas de final, em falta cometida por Zuñiga. Já nos Mundiais da Rússia 2018 e Catar 2022, o atacante marcou dois gols em cada edição. 

Situação física de Neymar

Neymar tem se tornado uma presença constante nos departamentos médicos. Os números impressionam: o craque brasileiro fez apenas 20 jogos desde o fim de 2022 até agora, com seis gols marcados.

Em quase dois anos, Neymar passou mais tempo fora de campo do que jogando. Ainda na Copa do Mundo de 2022, o craque se lesionou, mas retornou a tempo de disputar a última partida pela Seleção Brasileira naquela competição.

Após a Copa de 2022, Neymar voltou ao PSG e fez apenas nove jogos pelo clube francês. Quando foi convocado para a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o jogador sofreu grave lesão contra o Uruguai

A ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo fez com que o atleta ficasse afastado dos gramados por mais de um ano. Depois de tanto tempo parado, ele voltou aos gramados, mas sentiu nova lesão, dessa vez muscular, e permanecerá afastado de quatro a seis semanas.

Compartilhe