O jornalista Alex Escobar e o ex-jogador e técnico Dunga fizeram as pazes nessa semana após desentendimento há mais de uma década em coletiva.
Após uma vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2010, o ex-técnico da Seleção ficou irritado com o jornalista.
Conhecido pelo forte temperamento, Dunga respondia uma pergunta sobre questionamentos sobre o ex-atacante Luís Fabiano quando interrompeu a fala para discutir com Escobar, que conversava no telefone.
“Algum problema?”, afirmou o ex-comandante.
“Não estou nem olhando para você”, respondeu Alex.
Depois disso, o ex-treinador ofendeu o apresentador com vários palavrões.
“Você estava sobre pressão. Com muitas razões para estar bolado com a imprensa. Então o meu entendimento é que você já foi para aquela coletiva puto com a Globo. Porque nós tentamos falar com os jogadores. A relação não era boa. Eu era uma pessoa representando a Globo. Passar por cima da sua vontade e falar com os jogadores contra sua vontade”, afirmou Escobar em matéria do Globo Esporte.
“No dia anterior, o meu diretor falou para mim ‘a Fifa disponibiliza três estúdios de TV na saída do vestiário. Amanhã depois do jogo você vai no estúdio lá e você vai escolher três jogadores para falar depois do jogo. Mas o Dunga não é obrigado a liberar os jogadores’. Falei ‘então você está jogando dinheiro fora. Porque ele não vai liberar’. Você já estava com a cabeça quente. Aí eu escuto você falar ‘algum problema aí?’. Cara, levanto a cabeça e procuro com quem você está falando. Aí vem um câmera e fala ‘peguei tudo. Ele te xingando na coletiva’, adicionou.
Dunga falou sobre a forma que lidava com a imprensa e afirmou que a postura fechada da Seleção com a mídia não partiu dele.
“Antes de sair do Brasil, eu tinha feito uma reunião com o presidente ele falou que tudo que aconteceu em 2006 não era para acontecer. Não iria ter exclusiva e uma série de fatores. Partiu da CBF. Ficou tudo na minha conta. Não adianta falar, as pessoas não querem ouvir. Nem chegaram a falar comigo. Sabiam que já era determinado”, contou.
“Porque você ficou tão irritado? Ficou sabendo que eu estava lá fora esperando?”, questionou Alex.
“Não sabia nada. Só que eles queriam entrevistar o jogador. Quem era não fazia diferença nenhuma”, respondeu o ex-técnico.
“(sobre fazer algo diferente) Muitas coisas. Faziam um cenário de guerra antes mesmo de chegar. Já chegava pronto para disparar. Antes de chegar já era envenenado contra a maioria dos caras que estavam lá”, afirmou.
O jornalista da Globo se retratou com o ex-treinador e eles fizeram as pazes publicamente.
“Eu, de alguma medida, devo ter errado. Te peço desculpa se eu te machuquei ou deixei bolado comigo. Te peço perdão. Fico feliz que você diga da mesma. Obrigado por estar aqui, me ouvir e abrir seu coração. Estou muito feliz com o dia de hoje. Muito marcante na minha vida”, destacou Escobar.
Fim da treta! 🏳️
— ge (@geglobo) December 19, 2024
Alex Escobar e Dunga selam a paz 14 anos depois de briga na Copa de 2010 pic.twitter.com/pnWQ2dlxcb
Dunga pelo Brasil
Dunga comandou o Brasil entre 2007 até a Copa do Mundo de 2010. Foram 54 partidas no comando da equipe e 37 vitórias.
Após a eliminação para a Holanda por 2 a 1 nas quartas de final do torneio mundial, o treinador foi demitido do cargo.
Porem, em 2014 ele voltou para a função e foi o técnico da Seleção até 2016. Foram 20 jogos na segunda passagem e 16 triunfos.