
Carlo Ancelotti foi anunciado pela Condeferação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira (12/5), como o novo técnico da Seleção. O narrador e apresentador Galvão Bueno usou o Instagram para comentar a vinda do italiano.
De acordo com Galvão, a escolha por Ancelotti é acertada. O apresentador ainda relembrou que, durante a Copa do Mundo do Catar , recomendou o italiano para a CBF.
“A CBF anunciou Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira! Esperamos 2 anos por isso! Ele vai convocar os jogadores para os jogos de junho, contra Equador e Paraguai! Como eu já disse várias vezes, em um almoço na Copa do Catar, o presidente da CBF me perguntou o nome de um técnico estrangeiro! E eu disse que, pra mim, o melhor era Carlo Ancelotti! Então, seja bem-vindo!”
Turbulência na CBF
Apesar dos elogios à contratação, Galvão também questionou a chegada do novo técnico em meio à instabilidade da CBF.
“Ancellotti vai assumir a seleção num período que a CBF enfrenta tremenda turbulência! E se Ednaldo cair, ele fica ou vai embora?”
O presidente Ednaldo Rodrigues pode perder o mandato uma suposta falsificação da assinatura de Coronel Nunes no acordo homologado pelo STF ainda neste ano, que legitimou a eleição do dirigente em 2022.
A CBF, por sua vez, defende que todos os atos relacionados à eleição de Ednaldo ocorreram dentro da legalidade e que a entidade está à disposição das autoridades.