Ex-comandado do técnico Carlo Ancelotti no Milan, o atacante Pato opinou sobre a chegada do técnico na Seleção Brasileira.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sonhava com a contratação do treinador há alguns anos. Após avanço nas negociações, em 12 de maio deste ano, a entidade anunciou oficialmente que ele comandaria a Seleção Brasileira.
Nessa segunda-feira (26/5), Ancelotti foi apresentado pela CBF e divulgou a lista dos 25 jogadores convocados para representar a equipe na Data Fifa de junho.
Pato elogiou o técnico italiano e destacou a habilidade do ex-jogador em desenvolver boa relação com os atletas com que trabalha.
“O Ancelotti, para mim, vai além do profissional. Ele não é apenas um grande treinador e vencedor, mas também um excelente gestor. Sabe o que o jogador precisa e o que deve ser feito. Será um desafio para os dois lados, mas ele tem total capacidade de levar o Brasil a um novo título. Com ele, recuperamos essa esperança”, afirmou em entrevista ao Portal Léo Dias.
O ex-atacante da Seleção mostrou confiança em Ancelotti e defendeu que ele pode conquistar o título da Copa do Mundo pelo Brasil.
“Temos, por exemplo, três jogadores convocados para a final da Champions, o que mostra que nossa seleção tem plenas condições de conquistar a Copa do Mundo novamente, e o Ancelotti pode ser peça-chave nesse objetivo”, adicionou.
Jogos do Brasil
A Seleção Brasileira vai estrear sob o comando de Ancelotti contra o Equador, fora de casa. As equipes se enfrentam em 5 de junho (quinta-feira), a partir das 20h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil. O jogo vale pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.
Depois, a delegação chega ao Brasil para encarar o Paraguai no dia 10 (terça-feira). A partida está marcada para 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das classificatórias ao Mundial.