SELEÇÃO BRASILEIRA

Ronaldo Fenômeno projeta Seleção na Copa de 2026: ‘Acho difícil vencer’

Ex-camisa mostrou otimismo com chegada de Ancelotti, mas destacou que outras equipes chegam em melhor momento para Copa

Pentacampeão do mundo em 2002, o ex-atacante da Seleção Brasileira Ronaldo Fenômeno falou sobre a chance da equipe conquistar a taça da competição em 2026.

O ex-jogador exaltou a chegada do treinador italiano Carlo Ancelotti no Brasil e destacou boa relação com o comandante.

“Esse cara é um fenômeno. Um dos mais legais que o futebol me apresentou”, afirmou ao portal Léo Dias.

Porém, apesar do otimismo com a contratação do europeu, Ronaldo afirmou que acha difícil que a Seleção consiga conquistar o hexacampeonato mundial em 2026.

“Acho difícil vencer a Copa do Mundo. Outras seleções estão mais entrosadas e com técnicos há mais tempo. Mas tomara que tenha esse desfecho (ganhar a Copa do Mundo). A Copa traz uma alegria ao povo brasileiro que não tem tamanho”, adicionou.

Primeira Data Fifa de Ancelotti

Apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 26 de maio, Ancelotti comandou o Brasil na Data Fifa de junho, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

A Seleção empatou por 0 a 0 com o Equador, em 5/6, em Guaiaquil, e venceu o Paraguai por 1 a 0 com gol do atacante Vini Jr., em 10/6, em São Paulo. Os resultados asseguraram a vaga do Brasil no mundial de seleções.

A equipe está na terceira colocação nas Eliminatórias, com 25 pontos. A equipe está atrás do Equador (2° – 25) e Argentina (1° – 35) na tabela. Os próximos compromissos do Brasil na competição serão em setembro, contra Chile e Bolívia.

Compartilhe