O ex-jogador Adriano Imperador respondeu a uma pergunta polêmica do ex-atacante Romário sobre a Seleção Brasileira. Para o ídolo da Inter de Milão e do Flamengo, o atual grupo ainda precisa evoluir para conquistar o título da Copa do Mundo.
Durante a entrevista no Canal Romário TV, o apresentador perguntou se a Seleção convocada pelo técnico Carlo Ancelotti para disputar os dois últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo teria condição de ser campeã da competição.
“São excelentes jogadores, mas eu acho que por enquanto ainda não”, respondeu. Romário também questionou se o cenário poderia ser diferente caso Neymar participe da competição.
“Ainda não, ainda fica um pouco difícil, mesmo sabendo que o Neymar é um jogador que pode fazer a diferença, mas o grupo ainda tem que ter muito conjunto, muita coisa ainda pela frente”, finalizou.
Em entrevista à Romário TV, Adriano Imperador falou sobre as chances do Brasil na Copa do Mundo.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) September 12, 2025
"São excelentes jogadores, mas ainda não (têm condições de ganhar a Copa do Mundo). Com o Neymar ainda fica difícil."
📽️@Romariotv_ofc pic.twitter.com/9vOC8XtA8J
Brasil nas Eliminatórias para a Copa
Desde a classificatória para a Copa do Mundo de 2002, a primeira na qual as Eliminatórias foram disputadas por pontos corridos, o Brasil nunca havia terminado em posição inferior ao terceiro lugar. Com os resultados da última terça-feira (9/9), isso mudou.
A Seleção Brasileira encerrou a participação no torneio na quinta posição, com 28 pontos. A quantidade somada é a mesma de Uruguai (terceiro), Colômbia (quarto) e Paraguai (sexto), mas com diferenças nos critérios de desempate.
Próximos jogos do Brasil
Com o fim das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil só jogará amistosos até a Copa do Mundo, que será disputada em junho de 2026 (Estados Unidos, México e Canadá são as sedes). Os primeiros serão contra Coreia do Sul e Japão, em 10 e 14 de outubro, respectivamente – as partidas ocorrerão em território asiático.