SELEÇÃO BRASILEIRA

Ancelotti revela ‘trunfo’ que Seleção Brasileira pode ter na Copa do Mundo

Carlo Ancelotti citou eliminação da Seleção Brasileira para Croácia na Copa do Mundo de 2022 ao revelar planejamento para 2026

Compartilhe
google-news-logo

Com o fim das Eliminatórias Sul-Americanas, o foco da Seleção Brasileira é a Copa do Mundo de 2026, que será disputada a partir de junho nos Estados Unidos, México e Canadá. Dentro do planejamento do técnico Carlo Ancelotti para o torneio, há possibilidade de a Canarinho ter um “trunfo” que poderia ter evitado a eliminação na edição de 2022, no Catar.

“Estamos pensando em estudar pênaltis, preparar um goleiro para pênaltis. No passado, o Brasil teve azar contra a Croácia, muitos jogos de quartas de final, oitavas, se decidem nos pênaltis, então é uma coisa que estamos pensando, avaliando”, declarou o italiano em entrevista à ESPN.

Como citado por Ancelotti, o Brasil foi eliminado pela Croácia em disputadas de pênaltis nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Na ocasião, as seleções empataram por 1 a 1 no tempo normal, e o os europeus se deram melhor nos pênaltis: 4 a 2. Nenhum pênalti foi defendido por Alisson, goleiro a Seleção na partida, enquanto Dominik Livakovic, da Croácia, pegou um – o outro erro do Brasil foi em chute para fora.

Alisson segue sendo o titular da Canarinho e goza do prestígio de Ancelotti. Entretanto, de acordo com a declaração do treinador, pode ser que não seja o atleta do Liverpool o goleiro que vá ser o representar a Seleção em eventuais disputas de pênalti na Copa. Na última convocação, o italiano chamou Bento, do Al Nassr, e Hugo Souza, do Corinthians.

O arqueiro do Timão, inclusive, foi elogiado pelo treinador na mesma entrevista: “O Hugo eu gosto muito como goleiro, tem personalidade, caráter, é muito grande, e creio que nos próximos jogos podemos pensar em dar oportunidade para que possa se acostumar à equipe”.

Próximos jogos da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira disputará somente amistosos até a Copa do Mundo de 2026. Os primeiros serão contra Coreia do Sul e Japão, em 10 e 14 de outubro, respectivamente – as partidas ocorrerão em território asiático.

Compartilhe
google-news-logo