O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (3/11), em evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia. Ele indicou que restam oito vagas em abertos na lista de jogadores que serão chamados para a Copa do Mundo de 2026, a ser disputada nos Estados Unidos, México e Japão.
Essa é a quarta convocação do treinador desde que chegou à Seleção, em maio deste ano. As novidades na lista desta segunda são o lateral-esquerdo Luciano Juba, o volante Fabinho e o atacante Vitor Roque.
De acordo com Ancelotti, estão definidos 18 dos 26 nomes que estarão na lista final para o Mundial. Ele pontuou que a Data Fifa de março será importante para a definição completa – nela, o Brasil fará amistosos contra seleções europeias.
“Acho que estamos muito perto do que pode ser a lista definitiva do mês de junho. Creio que 17, 18 jogadores. Obviamente, há uma data FIFA muito importante em março, em que temos que avaliar os jogadores. Nestes seis meses, vai depender de lesões que, desafortunadamente, podem passar. Mas, mais ou menos, a lista é bastante definida.”
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira
Amistosos do Brasil
O Brasil entra em campo contra o Senegal em 15 de novembro (sábado). A bola rola às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, casa do Arsenal em Londres, capital da Inglaterra.
Depois, a equie enfrentará a Tunísia, no Decathlon Stadium, em Lille, na França. O jogo está marcado para o dia 18 (terça-feira), a partir das 16h30 (de Brasília).
Esses serão dois últimos jogos do Brasil no ano. Depois, a Seleção – já classificada para a Copa do Mundo – encara adversários europeus em março do ano que vem.
A lista de convocados por Ancelotti
Goleiros
- Bento (Al-Nassr)
- Ederson (Fenerbahçe)
- Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
- Alex Sandro (Flamengo)
- Caio Henrique (Monaco)
- Danilo (Flamengo)
- Éder Militão (Real Madrid)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Luciano Juba (Bahia)
- Marquinhos (PSG)
- Paulo Henrique (Vasco)
- Wesley (Roma)
Meio-campistas
- Andrey Santos (Chelsea)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Fabinho (Al-Ittihad)
- Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
- Estevão (Chelsea)
- João Pedro (Chelsea)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Matheus Cunha (Manchester United)
- Richarlison (Tottenham)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Vini Jr. (Real Madrid)
- Vitor Roque (Palmeiras)