COPA DO MUNDO SUB-17

Brasil marca no último minuto e avança à semi da Copa do Mundo Sub-17

Seleção Brasileira venceu o Marrocos por 2 a 1, nesta sexta-feira (21/11), em Doha, no Catar, e avançou à semifinal da Copa do Mundo Sub-17

Compartilhe
google-news-logo

Classificado com emoção! A Seleção Brasileira venceu o Marrocos por 2 a 1, nesta sexta-feira (21/11), na Aspire Zone (Campo 7), em Doha, no Catar, e avançou à semifinal da Copa do Mundo Sub-17. O Brasil saiu na frente com Dell, mas levou o empate com gol de Baha, ainda no primeiro tempo. No último minuto da segunda etapa, Dell fez mais um, tirou a tensão e deu alegria aos brasileiros, para carimbar o passaporte à semi.

Na semifinal, a Seleção vai encarar Portugal, que eliminou a Suíça. A partida está prevista para segunda-feira, dia 24 de novembro, mas a data e o horário ainda serão oficializados.

O jogo

A partida começou agitada, com intensidade dos dois lados. Contudo, o Brasil se mostrou quando teve a posse de bola, porque conseguiu construir boas jogadas e ficar perto do setor ofensivo. A Seleção abriu o placar na primeira oportunidade que teve.

Em jogada pelo lado direito, Zé Lucas deu passe para Ruan Pablo, que disparou e cruzou, para encontrar Dell, em boa posição. Ele bateu de primeira, no canto, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

O Brasil foi bem defensivamente e seguiu ofensivo, se aproximando do ataque, mas pecou na pontaria. O Marrocos tentou quebrar as linhas brasileiras, mas não ameaçou com perigo. O desenho mostrava um favoritismo da Canarinho, mas um erro dentro da área colocou o adversário no jogo.

No fim do primeiro tempo, El Aoud pisou na área e foi derrubado por Ângelo. O árbitro assinalou pênalti e Baha converteu: 1 a 1.

A segunda etapa foi emocionante. O Brasil se dedicou na construção e foi bem. A equipe empilhou algumas chances, mas ficou no quase. O Marrocos, por sua vez, assustou menos, mas dificultou na marcação e foi bem afastando as chances brasileiras.

Quando tudo já encaminhava para as penalidades, o Brasil mexeu com as emoções da torcida. No apagar das luzes, Tiaguinho cabeceou em direção à área, Dell apareceu em vantagem em relação ao goleiro e mandou para o fundo da rede. O VAR ainda recomendou a revisão do lance, mas o gol foi validado, para alívio dos torcedores: 2 a 1!

Caminho do Brasil na Copa do Mundo

O Brasil foi líder do Grupo H do Mundial, com sete pontos. Foram duas goleadas: 7 a 0 em Honduras e 4 a 0 na Indonésia. Na última rodada, empatou por 1 a 1 com Zâmbia.

Na segunda fase, a Seleção eliminou o Paraguai, nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal. Nas oitavas de final, foi de novo com emoção. O Brasil empatou com a França no tempo regular por 1 a 1 e avançou nos pênaltis.

Compartilhe
google-news-logo