A Seleção Brasileira derrotou o Marrocos em jogo das quartas de final da Copa do Mundo Sub-17 e contou com dois gols do atacante Dell. A joia brasileira tem apresentado ótimo desempenho na competição e é o artilheiro da equipe.
Apelidado de “Haaland do Sertão”, o jogador foi destaque da vitória do Brasil sobre o time africano por 2 a 1, nesta sexta-feira (21/11), na Aspire Zone, em Doha, no Catar.
O jovem carimbou a vaga dos brasileiros na próxima fase, ao marcar no último lance da partida. Ele aproveitou sobra de bola na entrada da área, driblou o goleiro e fez o tento.
Quem é Dell?
Wendeson Wanderley Santos de Melo, o Dell, é atleta do Bahia. Nesta temporada, ele entrou em campo 39 vezes, marcou 22 gols e participou das conquistas do Campeonato Baiano, da Copa do Nordeste e do Sul-Americano Sub-17.
No Mundial, o garoto está entre os atletas que mais vezes estufaram a rede. Ele marcou cinco gols em seis partidas que disputou.
Esse não é o primeiro ano de destaque de Dell. Em 2023, marcou 40 gols em apenas 34 partidas.
Na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, fez quatro gols em seis jogos. O jogador tem contrato com o Bahia até o final de 2028 e a multa rescisória para um clube do exterior contratá-lo é de 100 milhões de euros (R$ 622 milhões na cotação atual).
Próximo jogo da Seleção Brasileira
O Brasil entra em campo novamente contra Portugal, às 13h (de Brasília), na Aspire Zone, em Doha, na segunda-feira (24/11). O time que se classificar vai à final da Copa do Mundo Sub-17.
A seleção conquistou o Mundial em 1997, 1999, 2003 e 2019. O maior vencedor do torneio é a Nigéria, com cinco troféus.