COPA DO MUNDO

Definido o grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2026

Em busca do hexacampeonato, o Brasil já sabe quais serão os adversários na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026; veja a chave da Seleção

Compartilhe

O grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2026 foi definido nesta sexta-feira (5/12). O sorteio realizado em Washington D.C., nos Estados Unidos, determinou que a Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti ficará no Grupo C.

A estreia do Brasil será diante de Marrocos, em 13 de junho, sábado, em Boston ou Nova Jersey. A segunda partida será contra o Haiti, em 19 de junho, sexta-feira, em Boston ou Filadélfia. Já o terceiro jogo da Seleção será contra Escócia, em 24 de junho, quarta-feira, em Atlanta ou Miami.

Os duelos serão disputados nos Estados Unidos, mas a Fifa ainda não definiu o horário de cada partida. A tabela oficial da Copa do Mundo, que também tem Canadá e México como sedes, será detalhada neste sábado (6/12).

Grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2026

  • Brasil
  • Marrocos
  • Escócia
  • Haiti

Como a Seleção Brasileira se classificou à Copa do Mundo de 2026?

O ciclo do Brasil até a Copa do Mundo contou com muita instabilidade. Após a saída de Tite, ao fim da Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira contou com Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior – técnico que esteve no comando na queda das quartas de final da Copa América de 2024 – até se estabilizar com Carlo Ancelotti.

Já nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil terminou na quinta colocação, com 28 pontos nas 18 rodadas: foram oito vitórias, quatro empates e seis derrotas no torneio da Conmebol.

Brasil segue em busca do hexacampeonato

Essa será a sexta vez em que a Seleção Brasileira entrará na Copa do Mundo com o sonho do hexacampeonato. A última vez que a equipe verde-amarela venceu o Mundial foi em 2002, no torneio disputado em Coreia do Sul e Japão.

Depois disso, o Brasil chegou à semifinal de 2014 – no fatídico 7 a 1 diante da Alemanha, no Mineirão – e caiu nas quartas de final nas outras quatro oportunidades: França (2006), Holanda (2010), Bélgica (2018) e Croácia (2022).

Compartilhe
Sair da versão mobile