COPA DO MUNDO 2026

Em qual canal vai passar o sorteio da Copa do Mundo 2026 hoje (5/12)?

Sorteio da fase de grupos do Mundial será nesta sexta-feira (5/12), às 14h (de Brasília), em Washington, nos Estados Unidos

Compartilhe
google-news-logo

A Copa do Mundo 2026 está cada vez mais perto! O sorteio da fase de grupos do Mundial será nesta sexta-feira (5/12), às 14h (de Brasília). O evento será no Kennedy Center, em Washington, nos Estados Unidos.

Em 2026, a Copa vai contar com 48 seleções. O Mundial começa no dia 11 de junho, e tem a final marcada para 19 de julho, em Nova Jersey.

A Seleção Brasileira está no pote 1, ao lado das outras cabeças de chave, além dos países sede Estados Unidos, México e Canadá.

Onde assistir o sorteio da Copa do Mundo

O sorteio da Copa do Mundo terá transmissão da Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), CazéTV (YouTube), GeTV (YouTube) e Fifa+ (streaming).

Regras do sorteio

A principal regra visa manter o equilíbrio da competição. Dessa forma, a Espanha não poderá enfrentar a Argentina, e a França pode encarar a Inglaterra antes da grande final, caso terminem em primeiro lugar de seus respectivos grupos.

Isso garante que a equipe número um do ranking (Espanha) e a número dois (Argentina) estejam em lados opostos da chave, assim como é o caso da França (terceira do ranking) e Inglaterra (quarta do ranking).

Mesmo que essas equipes não fiquem em primeiro no grupo, os quatro países cabeças de chave não vão se enfrentar até as semifinais.

Potes do sorteio

  • Pote 1: Canadá, México, Estados Unidos, Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha
  • Pote 2: Croácia, Marrocos, Colômbia, Uruguai, Suíça, Japão, Senegal, Irã, Coreia do Sul, Equador, Áustria e Austrália
  • Pote 3: Noruega, Panamá, Egito, Argélia, Escócia, Paraguai, Tunísia, Costa do Marfim, Uzbequistão, Catar, Arábia Saudita e África do Sul
  • Pote 4: Jordânia, Cabo Verde, Gana, Curaçao, Haiti, Nova Zelândia, os quatro vencedores da repescagem europeia e os dois classificados da repescagem mundial
Compartilhe
google-news-logo