COPA DO MUNDO

Titular da Seleção e do Real, Éder Militão sofre lesão às vésperas da Copa

Zagueiro do Real Madrid, que também pode jogar na lateral direita, teve diagnosticado uma ruptura no bíceps femoral da perna esquerda

Compartilhe
google-news-logo

Titular da Seleção Brasileira e do Real Madrid, o zagueiro Éder Militão sofreu uma lesão que deve afastá-lo dos gramados até pouco tempo antes da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (8/12), o clube espanhol divulgou que exames diagnosticaram que o defensor de 27 anos sofreu uma ruptura no bíceps femoral da perna esquerda com afetação também do tendão proximal.

O Real não divulgou oficialmente o prazo de recuperação de Militão. Contudo, lesões desse tipo costumam exigir cerca de quatro meses até o retorno aos campos.

Nesse cenário, Militão retornaria aos gramados em abril. Ou seja, ficaria de fora da última convocação antes da Copa do Mundo, na Data Fifa de março de 2026, quando o Brasil enfrentará França e Croácia em amistosos.

O Mundial, por sua vez, será disputado entre junho e julho do ano que vem, nos Estados Unidos, México e Canadá. A princípio, Militão – que tem atuado como zagueiro e lateral-direito na Seleção – não preocupa para o torneio.

O jogador se lesionou nesse domingo (7/12), durante a derrota do Real por 2 a 0 para o Celta de Vigo, no Santiago Bernabéu, em Madrid, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Ele sentiu o problema aos 24 minutos do primeiro tempo e deu lugar ao zagueiro alemão Antonio Rudiger.

Compartilhe
google-news-logo