Em 2026, tem Copa do Mundo. Neymar prometeu ajudar o Brasil a conquistar o hexa. Inclusive, mandou um recado para Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, durante sua participação na Tardezinha, show de pagode do cantor Thiaguinho, nesse sábado (20/12), em São Paulo.
O craque brasileiro também aproveitou o momento para dizer ao público que a partir de julho todos podem cobrá-lo, pois será feito “o possível e o impossível” pela conquista do título.
“Nós vamos fazer o possível e o impossível para trazer a Copa para o Brasil. Em julho vocês podem me cobrar. Alô, Ancelotti, ajuda nós.”
Neymar, meia-atacante do Santos, sobre Copa do Mundo de 2026
⚠️ Agora! Neymar manda recado para Ancelotti durante show de Thiaguinho, na Tardezinha:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 21, 2025
“Nós vamos fazer o possível e o impossível para trazer a Copa do Mundo para o Brasil. Em julho vocês podem me cobrar. Alô, Ancelotti, ajuda nós!”
🎥 Tardezinha pic.twitter.com/q6pREG9DnA
Neymar não figurou nas últimas listas de selecionáveis do Brasil. O camisa 10 enfrentou uma série de lesões e instabilidades com a camisa do Santos. Apesar disso, na reta final do Campeonato Brasileiro, foi peça fundamental para garantir a permanência do clube na Série A.
Confiança de Ancelotti
Em agosto, Ancelotti justificou a não convocação de Neymar por questões físicas e demonstrou confiar no atleta para compor a Seleção Brasileira.
“Neymar não precisamos testar, todos conhecemos Neymar, torcedores do brasil, e comissão. Ele tem que chegar numa boa condição física para ajudar a equipe nacional a fazer um bom trabalho na Copa do Mundo”, disse em coletiva a época.
No início de dezembro, o técnico italiano voltou a falar sobre a convocação do meia-atacante ao ser questionado sobre a presença ou não do jogador na Copa do Mundo.
“Eu entendo muito bem que está muito interessada em Neymar. Eu quero deixar claro: estamos em dezembro, a Copa do Mundo é em junho. Vou fazer a convocação que vai jogar em maio.”
“Se Neymar merecer estar na Copa do Mundo, se estiver bem, estiver melhor que outro ou como outro vai jogar a Copa do Mundo e ponto. Eu não tenho dívida com ninguém”, disse.
Neymar pela Seleção Brasileira
Neymar é um dos principais nomes da Seleção Brasileira. Não à toa, é o jogador com mais gols pela Amarelinha na história. Ao todo, foram 128 jogos pelo Brasil, 79 gols marcados e 57 assistências.
A última partida do camisa 10 pelo Brasil foi em outubro de 2023, na derrota por 2 a 0 para o Uruguai.