A Copa do Mundo de 2026 aparenta estar motivando Richarlison. O atacante da Seleção Brasileira e do Tottenham, equipe da Inglaterra, encerrou 2025 com o ano mais artilheiro desde o Mundial do Catar, em 2022, e é um dos prováveis convocados de Carlo Ancelotti para o ataque verde-amarelo nas próximas datas Fifa.
Há três anos, na Copa do Mundo de 2022, Richarlison foi o artilheiro do Brasil com três gols. Porém, depois disso, o “Pombo” teve dois anos ruins e só retomou a confiança em 2025, ano que foi encerrado pelo jogador já que o Tottenham voltará a campo apenas na quinta-feira, em 1º de janeiro – visitará o Brentford, pela Premier League.
Logo após o torneio no Catar, em 2023, o atacante revelado pelo América marcou apenas oito gols em 44 jogos disputados. No ano seguinte, o número caiu ainda mais: foram apenas seis bolas na rede, mas Richarlison só entrou em campo 20 vezes devido às lesões.
Por fim, o atleta teve um ano melhor em 2025, principalmente no segundo semestre. Ao todo, Richarlison fez 12 gols em 50 jogos, mas a média melhora ao olhar um recorte recente: o Pombo marcou cinco gols nas dez últimas partidas e reconquistou a torcida do Tottenham.
E o atacante da Seleção Brasileira ainda foi algoz de times importantes nesse novo bom momento. Entre 8 e 26 de novembro, Richarlison marcou um gol em cada uma das três partidas disputadas, e os rivais eram Manchester United, Arsenal e Paris Saint-Germain.
Richarlison irá à Copa do Mundo?
O bom momento entre novembro e dezembro é um bom motivo para justificar a convocação de Richarlison para a Seleção Brasileira. Porém, Carlo Ancelotti não precisou de argumentos para contar com o atacante nas quatro convocações feitas enquanto técnico do Brasil.
O técnico italiano comandou o atacante brasileiro no Everton, na Inglaterra, e tem o Pombo como um “homem de confiança”. Logo, a retomada do bom momento pode ser bom não só para o Tottenham, mas também para a Seleção na Copa do Mundo de 2026.