O craque Lionel Messi falou em entrevista à ESPN argentina sobre a possibilidade de a Albiceleste repetir o feito e conquistar a Copa do Mundo novamente em 2026. Um dos líderes dos hermanos no título de 2022, no Catar, o jogador do Inter Miami ainda comentou a respeito da superioridade de sua equipe na campanha vitoriosa.
Quando perguntado sobre as chances de ser campeão mundial novamente, o oito vezes vencedor da Bola de Ouro demonstrou confiança: “Eu acho que a seleção é um grupo que vai tentar de novo, vai fazer de tudo e vai lutar”.
Messi não deixou de exaltar o feito alcançado em 2022, destacando a Argentina como uma equipe em um patamar muito acima das outras. E elogiou um jogador que considera determinante na final.
“Na última vez fomos muito superiores, tanto contra a Holanda quanto contra a França. Acabamos indo para os pênaltis e, depois, tivemos o monstro Dibu Martinez, que nos fez ganhar”
Lional Messi em entrevista à ESPN
Apesar da confiança, o craque destacou as dificuldades e os percalços para uma seleção se consagrar campeã mundial: “Por detalhes você pode cair fora. Uma Copa do Mundo é muito, muito difícil. Qualquer seleção pode complicar e te eliminar. A bola pode bater na trave e sair, bater na trave e entrar, e ou você é eliminado, ou pode perder nos pênaltis” .
Com o título de 2022, a Seleção da Argentina se tornou tricampeã mundial – ergueu a taça também em 1978 e 1986.
Para alcançar o feito no Catar, bateu a Austrália por 2 a 1 nas oitavas de final; a Holanda nos pênaltis, por 3 a 2, após empatar por 2 a 2, nas quartas; e a Croácia na semi, por 3 a 0.
Na final, a Albiceleste enfrentou a poderosa França do atacante Kylian Mbappé. Em um jogo histórico, a Argentina saiu vencedora após fazer 4 a 2 nos pênaltis – as seleções empataram por 3 a 3 no tempo regulamentar.
Copa do Mundo de 2026
A Copa do Mundo de 2026 de futebol masculino será disputada entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, em 16 cidades de Estados Unidos, México e Canadá.
Será a maior edição da história do torneio, com 48 seleções de todos os continentes – anteriormente eram 32. As equipes serão divididas em 12 grupos de quatro cada. A definição dos potes será nesta sexta-feira (5/12).
Passará para a fase eliminatória as duas melhores seleções de cada grupo mais os oito melhores terceiros colocados. Vale lembrar que 39 países já estão confirmados – as últimas vagas dependem das definições das eliminatórias restantes.
Veja as seleções já classificadas para o Mundial de 2026.
Países-sede
- Estados Unidos; México e Canadá
América do Sul
- Argentina; Brasil; Equador; Uruguai; Colômbia e Paraguai
América do Norte
- Curaçao; Panamá e Haiti
Europa
- Inglaterra; França; Croácia; Portugal; Noruega; Alemanha; Holanda; Suíça; Escócia; Espanha; Áustria e Bélgica