O atacante Néiser Villarreal, que jogará no Cruzeiro em 2026, foi eliminado nessa quarta-feira (15/10) da Copa do Mundo Sub-20. Suspenso, a jovem promessa viu a Seleção Colombiana perder por 1 a 0 para a Argentina e deixar o torneio na semifinal.
A partida ocorreu no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago, no Chile. A vitória no confronto levou a Argentina à decisão contra Marrocos, no domingo (19/10), às 20h, nesse mesmo local.
Já a Colômbia disputará o terceiro lugar com a França. O duelo pela medalha de bronze será neste sábado (18/10), a partir das 16h, no mesmo estádio dos jogos citados anteriormente.
Leia: Lucas Silva diz como o elenco do Cruzeiro reagiu à expulsão de Kaio Jorge e desabafa
Néiser é um dos artilheiros do Mundial Sub-20
Néiser está na artilharia do Mundial Sub-20, com cinco gols – mesmo marca do meio-campista estadunidense Benjamin Cremaschi e do atacante francês Lucas Michal.
Outros jogadores que ainda jogarão têm números próximos ao do trio. A Argentina tem um atleta com quatro gols (atacante Alejo Sarco) e dois com três (centroavante Maher Carrizo e meia Mateo Silvetti).
O meio-campista francês Andréa Leborgne e o atacante marroquino Yassir Sabiri também balançaram as redes três vezes na Copa do Mundo.
Siga o No Ataque no Discover e não perca as principais notícias esportivas!
Néiser jogará no Cruzeiro em 2026
Em setembro, o Cruzeiro anunciou que havia assinado um pré-contrato com Néiser. Aos 20 anos, o atacante vive os últimos de seu vínculo com o Millonarios, da Colômbia.
Villarreal não vinha jogando antes do Mundial por causa de não ter renovado com o clube colombiano. O Millonarios optou por não utilizá-lo depois que ele decidiu por não estender o vínculo.
Números de Néiser Villarreal
No primeiro semestre, o novo atacante celeste fez 15 jogos pelos Embaixadores e contribuiu com três assistências. Neiser ainda soma 16 partidas, 13 tentos e três passes decisivos pela Seleção Colombiana Sub-20.