Um dos participantes do camarote do BBB 26 é o ex-atacante Edilson ‘Capetinha’. Figura irreverente do futebol brasileiro, o baiano tem 55 anos e participou de esquadrões históricos do país.
No Arquivo NA desta terça-feira (13/1), o No Ataque e o Estado de Minas resgatam fotos raras do período em que Edilson jogou no Cruzeiro.
Passagem de Edilson pelo Cruzeiro
A passagem foi curta, pois o atacante não se reapresentou ao clube depois do título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. Edilson foi convocado ao Mundial enquanto defendia a Raposa. Ele fez 16 jogos e marcou 11 gols com a camisa celeste.
Nesse ano, Edilson venceu a Copa Sul-Minas como um dos destaques. O Cruzeiro foi bicampeão consecutivo do torneio, o qual já havia vencido em 2001.
Leia: O veterano de três Copas do Mundo que ajudou o Cruzeiro a ser multicampeão
Edilson não se reapresentou ao Cruzeiro após a Copa
Após a Copa, Edilson faltou à reapresentação na Toca da Raposa e deixou o clube. Ele jogou no Cruzeiro por empréstimo do Flamengo.
O contrato ia até dezembro de 2002, mas foi rompido em julho. Na sequência, Edilson acertou com o Kashiwa Reysol, do Japão. Reportagens da época dizem a quebra de contrato rendeu 500 mil dólares ao Cruzeiro (cerca de R$ 1,4 milhão na cotação do período).
Leia: Dupla com Alex e passagem relâmpago: relembre o período em que Rivaldo jogou no Cruzeiro
Carreira de Edilson
Além do Cruzeiro, Edilson defendeu Industrial-ES, Tanabi-SP, Vitória, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, São Caetano, Vasco, Bahia, Guarani e Taboão da Serra-SP no Brasil.
O Capetinha jogou em três times do exterior: Benfica, de Portugal; Kashiwa Reysol, do Japão; e Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Pela Seleção, o atacante fez 25 jogos e marcou seis gols entre 1993 e 2002.