ESPORTE NA MÍDIA

Romário diz que levaria jogador do Cruzeiro para a Copa do Mundo de 2026

Ex-atacante da Seleção Brasileira Romário fala sobre qual seria sua convocação para a Copa do Mundo e cita destaque do Cruzeiro

Compartilhe
google-news-logo

Ídolo do Brasil e do futebol mundial, o ex-jogador Romário opinou sobre qual seria seu ataque da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026, caso a competição começasse hoje. Ele citou destaque do Cruzeiro e dois nomes de peso de jogadores que atuam na Europa. O “Baixinho” ainda revelou o atacante brasileiro que não seria seu camisa 9: “Não está pronto”.

Durante o evento de comemoração de um ano da “Romário TV”, nessa quinta-feira (15/1), o ex-jogador foi abordado pela imprensa e opinou sobre questões futebolísticas. Ano de Copa do Mundo e especulações sobre a convocação definitiva seguem a todo vapor, mas o Baixinho foi bem claro ao citar a dele e eleger o cruzeirense Kaio Jorge como seu centroavante.

“Cara, se a Copa do Mundo fosse hoje, eu levaria o Kaio Jorge, do Cruzeiro. O Raphinha, eu coloco como atacante, sabe fazer gols. E o próprio Vinícius Júnior, que joga pela esquerda mas também é atacante”, disse Romário.

Logo em seguida o ex-atacante foi interrompido ao ser perguntado por Pedro, do Flamengo, como opção para o ataque. O ex-rubro-negro respondeu imediatamente em negativa e justificou a escolha.

“Pedro não. Hoje não. Se você me perguntasse lá atrás, eu responderia ele, mas hoje não. Ele caiu muito e talvez não seja um jogador que realmente tá pronto para ser responsável, pra ser o nove da Seleção Brasileira”, afirmou Romário.

O ex-atacante prosseguiu no assunto e falou sobre outros jogadores brasileiros que são os melhores em seus clubes mas que não correspondem às expectativas quando assumem a camisa amarela.

“Nós temos outros jogadores, estou citando três (Kaio Jorge, Raphinha e Vini Jr), mas assim, muitos deles, nos seus clubes, são os melhores, fazem muitos gols, mas infelizmente chega aqui na hora e as coisas não acontecem. Eu torço pra que isso mude, pra que quando vestirem a camisa da Seleção Brasileira eles possam dar pra gente o que esperamos.”, concluiu o campeão mundial de 1994.

Romário pela Seleção Brasileira

Romário é um dos principais ex-jogadores da história do futebol brasileiro e mundial, reconhecido por muitos como um dos melhores de todos os tempos. O ex-atacante fez história com a camisa da Seleção Brasileira ao vencer a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. 

Eleito o melhor jogador daquela edição, o Baixinho fez cinco gols em sete jogos como titular (todas as partidas do torneio). 

Naquele ano, o Brasil passou por Rússia, Camarões e Suécia na fase de grupos; Holanda nas quartas; Suécia na semifinal; e a poderosa e badalada Itália na final para chegar ao título de campeão do mundo.

O camisa 11 foi um dos batedores de pênaltis da disputa que terminou 0 a 0 no tempo normal. A Seleção Brasileira fechou por 3 a 2, com a conversão de Romário, Branco e Dunga – Márcio Santos perdeu.

Durante sua carreira, o Baixinho atuou em 962 jogos e marcou 744 gols – com a camisa amarela foram 71 partidas e 55 tentos.

Números de Kaio Jorge pelo Cruzeiro

Kaio Jorge foi um dos principais jogadores da boa campanha cruzeirense no último ano e alcançou números expressivos. Em 46 jogos, o atacante balançou a rede 26 vezes – 21 no Campeonato Brasileiro e cinco na Copa do Brasil. Além de nove assistências. O jogador foi o artilheiro das duas competições e do estádio Mineirão em 2025. 

Compartilhe
google-news-logo