ELIMINATÓRIAS

Do que a Espanha precisa para se classificar à Copa do Mundo nesta data Fifa?

Última campeã inédita da Copa do Mundo, a Espanha venceu a Eurocopa em 2024 e será uma das favoritas em 2026 - caso confirme a vaga

Compartilhe
google-news-logo

A atual campeã da Eurocopa ainda não garantiu vaga na Copa do Mundo de 2026 , mas terá uma missão tranquila nesta data Fifa. Com duelos no sábado (15/11) e na terça-feira (18/11), a Espanha encerrará a participação nas Eliminatórias da Uefa nos próximos dias. Veja abaixo do que os campeões de 2010 precisam para se classificar ao Mundial.

A Seleção Espanhola foi a última vencedora inédita dos Mundiais. O time de 2010, comandado por Xavi e Iniesta, bateu a Holanda na decisão na África do Sul e pôs fim na fama de ‘amarelar’ em momentos decisivos de Copa. No entanto, após o título, os espanhóis caíram na fase de grupos de 2014 e nas oitavas de final em 2018 e 2022.

Jogos da Espanha nessa data Fifa

  • Geórgia x Espanha – sábado (15/11), às 14h
  • Espanha x Turquia – terça-feira (18/11), às 16h45

Grupo E das Eliminatórias da Uefa

  1. Espanha– 12 pontos, quatro vitórias e +15 de saldo
  2. Turquia – 9 pontos, três vitórias e +3 de saldo
  3. Geórgia – 3 pontos, uma vitória e -3 de saldo
  4. Bulgária – 0 ponto e -15 de saldo

Do que a Espanha precisa para ir à Copa do Mundo?

A Espanha lidera o Grupo E da competição que garante vaga na Copa do Mundo e não deve ter dificuldade nessa data Fifa para assegurar o lugar no Mundial que será disputado em Canadá, Estados Unidos e México. Veja os cenários abaixo para a classificação direta sem precisar de outros resultados.

  • Vitória sobre Geórgia: classificada
  • Empate com Geórgia: basta empatar com a Turquia na rodada seguinte
  • Derrota para Geórgia: deve empatar com a Turquia na rodada seguinte e manter a larga vantagem no saldo

Caso esses cenários não ocorram, a Espanha ainda poderá tentar a vaga da Copa do Mundo por meio da repescagem europeia. A competição será disputada em março de 2026 com os 12 melhores segundo colocados dos grupos das Eliminatórias e as quatro melhores seleções da Nations League que ficaram abaixo da vice-liderança das chaves.

Compartilhe
google-news-logo