A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou determinações para a Copa Intercontinental 2025, também chamado de Mundial de Clubes. O time que vencer a Copa Libertadores estreia na competição em 10 de dezembro, no Dérbi das Américas.
Os dois primeiros jogos já têm locais definidos, enquanto a entidade ainda estuda como vai sediar as três partidas restantes, que podem incluir um time brasileiro.
A estreia da competição será no 30 de Junho, em Cairo, capital do Egito, no dia 14 de setembro. O estádio pertence ao Pyramids, campeão da Liga dos Campeões da África, que vai enfrentar o Auckland City, que venceu a Liga dos Campeões da Oceania.
Depois, a equipe vencedora vai enfrentar o Al Ahli no Estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah, casa da equipe em Jidá, na Arábia Saudita, em 23 de setembro.
Campeão da Libertadores no Intercontinental
O vencedor da Libertadores estreia no Intercontinental em 10 de dezembro, no chamado Dérbi das Américas. A equipe sul-americana enfrentará o atual campeão da Copa dos Campeões da Concacaf, o Cruz Azul.
Depois, quem ganhar o dérbi avança à semifinal, em que pode enfrentar Al Ahli, Pyramids ou Auckland City. O Paris Saint-Germain, vencedor da Liga dos Campeões em 2024/2025, já está classificado para a final.
Datas da Copa Intercontinental
- JOGO 1: Pyramids x Auckland City – 14 de setembro – Estádio 30 de Junho, em Cairo (Egito)
- JOGO 2: Al Ahli x vencedor do jogo 1 – 23 de setembro – Estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jidá (Arábia Saudita)
- JOGO 3: Cruz Azul x campeão da Copa Libertadores – 10 de dezembro – sem local definido
- SEMIFINAL: Vencedor jogo 2 x vencedor jogo 3 – 13 de dezembro – sem local definido
- FINAL: Paris Saint-Germain x vencedor da semifinal – 17 de dezembro – sem local definido