BOTAFOGO

Zagueiro do Botafogo indica saídas após eliminação: ‘Família que dificilmente continua’

Zagueiro do Botafogo, Alexander Barboza comentou sobre a saída de companheiros de equipe após eliminação na Copa Intercontinental
Foto do autor
Compartilhe

O Botafogo foi dominado pelo Pachuca, do México, e perdeu por 3 a 0 na segunda fase da Copa do Intercontinental. Após a eliminação precoce desta quarta-feira (11/12), o zagueiro Alexander Barboza deu uma declaração em tom de despedida em relação a companheiros de elenco.

“Tem jogadores com contrato que finaliza, então eles já falaram se ficam, que não… Teve muitos abraços, choro também porque é um grupo muito bom, com gente boa de verdade. Uma família que dificilmente continua assim no ano que vem, mas estamos juntos sempre. Nas derrotas e nas vitórias também”, falou o argentino em entrevista.

É provável que Barboza tenha se referido a jogadores como os meio-campistas Tchê Tchê e Eduardo, que têm os contratos próximos do fim e não devem renovar. Além deles, o também meia Thiago Almada, uma das principais peças do Glorioso nas conquistas da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, anunciou que não seguirá em 2025.

Eliminação precoce na Copa Intercontinental

O sonho do Botafogo de conquistar a Copa Intercontinental durou menos de 90 minutos. A equipe carioca perdeu para o Pachuca, do México, por 3 a 0, nesta quarta-feira (11/12), no Estádio 974, no Catar, em duelo que valeu a taça do Dérbi das Américas, que é a segunda fase da Copa Intercontinental. Os gols foram marcados por Idrissi, Odessa e Rondón no segundo tempo.

O vexame do Botafogo se deu, principalmente, pelo desgaste no fim de temporada. Após vencer a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro nas últimas duas semanas, Artur Jorge optou por um time “misto”, com apenas cinco titulares na formação inicial – Alex Telles, Marlon Freitas, Almada e Saravino foram deixados no banco, enquanto Vitinho e Bastos estão lesionados. 

Com a atuação irreconhecível e apenas dois chutes no gol durante toda a partida, o clube carioca se despediu da competição. Já os mexicanos avançaram para a terceira etapa do torneio, último passo para a decisão diante do Real Madrid. 

“Acho que não há corpo que aguente, foram muitos jogos, um atrás do outro, viagem com mais de 15 horas. Avião que não era o melhor, avião fraco, e isso pesou no jogo. A gente tentou jogar, com situações de gol, mas nada deu certo. Agora, só temos a agradecer ao ano glorioso, incrível para todos nós”

Alexander Barboza, zagueiro do Botafogo
Compartilhe