O Flamengo deu início, neste sábado (6/12), à viagem rumo ao Catar, onde disputará a Copa Intercontinental da Fifa. Como já se tornou tradição, a delegação rubro-negra foi acompanhada por uma multidão de torcedores no “AeroFla”, que mais uma vez tomou conta do entorno do Aeroporto Internacional Tom Jobim. A festa começou horas antes da chegada do ônibus do clube, com bandeiras, cantos e sinalizadores que pintaram de vermelho e preto o Terminal do Galeão.
A movimentação dos torcedores começou no fim da manhã, com ponto de encontro no BRT do Fundão. Já o elenco iniciou a operação às 12h45, quando deixou o Ninho do Urubu rumo ao Galeão. Escoltado pela Polícia Militar, o ônibus seguiu trajeto pelas principais vias da cidade até chegar ao Terminal de Cargas, local reservado para o embarque.
Ambiente leve e confiança alta
Entre os atletas, o clima era de confiança. Luiz Araújo reforçou o sentimento de realização da equipe após uma temporada histórica.
“Estou me sentindo muito realizado. É um sonho, a gente sonhou isso no começo da temporada e agora a gente concretizou. Sabemos que falta esse Intercontinental, que não é um sonho só nosso, mas de toda a Nação. É muito difícil, mas para o Flamengo nada é impossível”, disse à FlaTV.
“Assim como no Brasileirão e na Libertadores, iremos ter jogos difíceis. Sabemos do nosso potencial, o quanto estamos preparados para isso, estamos unidos e confiantes. Vamos respeitar todos os adversários, mas sabemos a força que tem o Flamengo”, completou.
Com o título brasileiro garantido com antecedência, a torcida tratou o embarque como mais um capítulo de celebração. A organização do evento, porém, reforçou aos torcedores o pedido para evitar subir no ônibus do clube, lembrando dos episódios de conflito com a polícia ocorridos no último embarque, rumo à final da Libertadores, no mês passado.
Mesmo com o apelo, a festa se manteve intensa, mas pacífica. Cânticos, bandeiras e uma onda rubro-negra acompanharam a delegação até o embarque.
Viagem longa e avião de luxo
O Flamengo viajará em uma das aeronaves executivas mais modernas do mundo, um Boeing 767-300 adaptado com apenas 96 assentos totalmente reclináveis. O avião, avaliado em mais de R$ 1 bilhão, garante conforto total durante as quase 18 horas de deslocamento até Doha, com parada para reabastecimento em Acra, capital de Gana.
Segundo informações do clube, o objetivo é permitir que os atletas descansem adequadamente e aterrissem já prontos para iniciar a adaptação ao fuso horário.
Foco total no Intercontinental
Com a última rodada do Brasileirão sendo disputada com equipe alternativa, quando enfrenta o Mirassol às 18h30 (de Brasília) deste sábado, o elenco principal já pensa exclusivamente no Intercontinental.
O time embarca em busca do quinto título da temporada. A estreia acontece no “Derby das Américas”, contra o Cruz Azul, do México, às 14h (de Brasília), da próxima quarta-feira. A bola rola no Ahmad Bin Ali Stadium.
Confira os relacionados do Flamengo:
- Goleiros: Dyogo Alves, Matheus Cunha e Rossi;
- Defensores: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Varela, Danilo, Emerson Royal, Léo Pereira e Léo Ortiz;
- Meio-campistas: Erick, Evertton Araújo, Jorginho, Arrascaeta, De La Cruz, Saúl e Carrascal;
- Atacantes: Wallace Yan, Plata, Michael, Luiz Araújo, Juninho, Bruno Henrique e Pedro.