FLAMENGO

Filipe Luís compara estilo do Cruz Azul com Atlético de Cuca: ‘Difícil’

Comandante rubro-negro vê o duelo com time mexicano no Intercontinental equilibrado, com duas equipes com estilos de jogo "parecidos"

Compartilhe
google-news-logo

Em busca do título da Copa Intercontinental, o técnico Filipe Luís, do Flamengo, falou sobre a estreia na competição, contra o Cruz Azul, pelo Dérbi das Américas. O comandante rubro-negro vê o duelo equilibrado, com duas equipes com estilos de jogo “parecidos”. Além disso, o treinador despistou sobre a sua renovação, afirmando que assuntos pessoais são “secundários” e que o foco é no jogo.

“Cruz Azul é um time muito competitivo e bem treinado. A liga mexicana é muito competitiva e disputada, além de ter um poder financeiro muito grande… Notamos como (o Cruz Azul) defende de uma maneira muito agressiva, com muita pressão, sempre tentando ser protagonista do jogo, atacando o máximo possível, e tem jogadores com qualidade para repor no banco”, disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa.

Campeão da Concachampions em junho, o Cruz Azul faz grande temporada no futebol mexicano. Apesar de cair nas semifinais nas últimas duas edições do Mexicano (Apertura e Clausura), a equipe soma boas campanhas no campeonato nacional. Além disso, os mexicanos investiram mais de 63,48 milhões de euros (R$ 405,43 milhões) nas últimas duas temporadas.

“O Cruz Azul é um time com ideias claras: pressiona muito, com muita força física, duelos e perseguições individuais, protagonista dos jogos com a bola, difícil de tirar a bola deles. Costuma dominar os adversários quase sempre. É similar à forma de defender do Bragantino do (Vagner) Mancini e do Atlético do Cuca. E, para jogar, lembra várias equipes, mas a individualidade torna a equipe única. São meio-campistas de muita qualidade, que se oferecem para jogar”, opinou.

No Brasileiro, o Flamengo venceu os dois jogos contra o Bragantino. Diante do Atlético, venceu uma e empatou outra. Pelas oitavas da Copa do Brasil, o rubro-negro foi eliminado pelo Galo.

Filipe fica?

Além da aguardada disputa do Intercontinental, o Flamengo também busca a permanência do técnico Filipe Luís. Com um pouco mais de um ano de carreira, o comandante já levantou cinco troféus pelo Rubro-Negro. O técnico despistou sobre o futuro, enfatizando o “foco” no próximo duelo.

“A prioridade é o jogo que vem pela frente. É o que estamos disputando e tudo que for pessoal fica secundário neste momento. Sei que está chegando no final do ano, mas não vamos ter nenhum problema”, concluiu o comandante.

Entenda o formato do Intercontinental

Substituindo o tradicional Mundial de Clubes, disputado entre 2005 e 2023, a Copa Intercontinental está em sua segunda edição e reúne os seis campeões continentais do planeta. O campeão da Concachampions duela com o vencedor da Libertadores no Dérbi das Américas, em uma espécie de “quartas de final”.

Assim, o vencedor deste confronto, enfrenta o ganhador da Copa África-Ásia-Pacífico na Copa Challenger, a “semifinal” do torneio. Nesta edição, será o Pyramids-EGI.

Por fim, quem conquistar a Copa Challenger encara o Paris Saint-Germain, campeão europeu, na decisão do Intercontinental. Todos os jogos serão disputados no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.

Compartilhe
google-news-logo