Flamengo e Cruz Azul, do México, se enfrentam nesta quarta-feira (10/12), às 14h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa Intercontinental, no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar. No Ataque traz as prováveis escalações e os desfalques para a partida a seguir.
O confronto chamado de “Derby das Américas” mede forças entre os campeões da Libertadores e da Copa dos Campeões da CONCACAF, Flamengo e Cruz Azul, respectivamente. O vencedor já ficará com troféu e medalhas.
O Flamengo vem embalado. Além da Libertadores, a equipe levantou a taça do Campeonato Brasileiro. Favorito para o duelo, o time mira chegar à final para brigar pelo título com o PSG.
Flamengo
O técnico Filipe Luís tem três desfalques para a partida. O lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña e o volante Allan ficaram fora da lista de relacionados por opção técnica. Eles estão fora dos planos do rubro-negro para a próxima temporada.
Além desses, o atacante Pedro, em recuperação de fratura na ulna do antebraço direito, viajou ao Catar, mas não deve ser utilizado.
A tendência é que o treinador siga com a mesma formação que venceu a Libertadores e o Brasileiro. A dúvida é na zaga. Ele pode optar por Danilo ou Léo Ortiz.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Danilo (Léo Ortiz), Léo Pereira, Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho, Arrascaeta, Carrascal, Samu Lino (Cebolinha) e Bruno Henrique.
Cruz Azul
O Cruz Azul, por sua vez, tem duas baixas para o confronto. O técnico Nicolás Larcamón não terá à disposição o zagueiro Jesús Orozco e o meio-campista Andrés Montaño, ambos lesionados. O clube, contudo, não informou quais são as contusões.
Com isso, a provável escalação do Cruz Azul é: Gudiño; Willer Ditta, Erik Lira e Piovi; Jeremy Márquez, Faravelli, Rotondi e Omar Campos; Gabriel Fernández, Rivero e Sepulveda.