FLAMENGO

Flamengo aproveita ‘lambança’ de zagueiro e abre o placar contra Cruz Azul; veja lance

Flamengo e Cruz Azul duelaram pelas quartas de final da Copa Intercontinental, no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar

Compartilhe
google-news-logo

Flamengo e Cruz Azul duelam pelas quartas de final da Copa Intercontinental, no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar. O rubro-negro saiu na frente no placar após ‘lambança’ de zagueiro do time mexicano. No fim da primeira etapa, o Cruz Azul chegou ao empate, mas, no segundo tempo, o time carioca assegurou a vitória por 2 a 1.

Aos 14 minutos, o time carioca aproveitou falha bisonha do adversário para abrir o placar. Na saída de bola, o zagueiro Piovi entregou nos pés de Arrascaeta, que estava ligado na jogada. O camisa 10, rapidamente, driblou o goleiro e chutou para o fundo das redes.

A comemoração do gol foi dedicada ao filho, Milano, que nasceu no último sábado (6/12). Arrascaeta fez sinal de chupeta para imitar um bebê.

O meio-campista uruguaio é um dos destaques do Flamengo. Peça fundamental na criação de jogadas, ele foi o artilheiro do time na temporada. Considerando os compromissos pelo Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Supermundial de Clubes e Copa do Brasil, em 61 jogos, são 23 gols e 18 assistências.

Gol do Cruz Azul

Aos 43 do primeiro tempo, o Cruz Azul balançou a rede e empatou a partida.

O time mexicano, comandado pelo ex-treinador do Cruzeiro Nicolás Larcamón, chegou ao empate com Jorge Sánchez, que bateu de primeira, na entrada da área, com força. A bola entrou à direita de Rossi.

Flamengo à frente do placar novamente

O Flamengo voltou a ficar à frente do placar aos 26min do segundo tempo. Novamente, com um gol de Arrascaeta – confirmado após intervenção tecnológica.

O camisa 10 rubro-negro tocou de cobertura para o gol, Piovi tentou tirar, mas bola já havia entrado. O árbitro validou o lance mostrando o visor do relógio, apontando que a bola havia ultrapassado a linha.

Com o triunfo por 2 a 1, o Flamengo enfrentará o Pyramids, do Egito, no sábado (13/12), às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, pela semifinal do Intercontinental.

Compartilhe
google-news-logo