FLAMENGO

Flamengo vence Cruz Azul e vai à semifinal do Intercontinental

Flamengo venceu o Cruz Azul por 2 a 1, nesta quarta-feira (10/12), no Estádio Ahmad bin Ali, e avançou à semifinal da Copa Intercontinental

Compartilhe
google-news-logo

O Flamengo venceu o Cruz Azul por 2 a 1, nesta quarta-feira (10/12), no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, e avançou à semifinal da Copa Intercontinental. Apesar de ter começado em ritmo lento e com dificuldade de criar jogadas, o rubro-negro se recuperou e confirmou o favoritismo diante dos mexicanos. Arrascaeta anotou os dois do time carioca, enquanto Sánchez fez o do Cruz Azul.

O primeiro tempo não teve superioridade de nenhum dos lados. Os times abusaram de erros e não tiveram tanta criatividade para avançar com perigo. O Flamengo saiu na frente após erro na saída de bola do Cruz Azul, enquanto os mexicanos pressionaram e aproveitaram passe de graça do rubro-negro para deixar tudo igual.

Na segunda etapa, o Flamengo melhorou e cresceu na partida, com mais pressão. De novo, Arrascaeta foi quem apareceu para salvar o rubeo-negro e marcar o segundo gol.

Próximos jogos

O Flamengo enfrentará o Pyramids, do Egito, no sábado (13/12), às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, pela semifinal do Intercontinental.

O jogo

O primeiro tempo não foi emocionante. O Flamengo criou pouco e aproveitou falha do Cruz Azul para marcar. O time mexicano levou tensão, já que foi insistente e arrancou o empate no fim, depois de pressionar.

O Cruz Azul começou com maior posse de bola e conseguiu encontrar espaços para se aproximar do setor ofensivo. A melhor chance foi com Rotondi, que chegou livre, mas finalizou para fora. Contudo, não eram apenas pontos positivos. O mexicano logo mostrou deficiência na saída de bola – foram dois erros.

Foi justamente dessa falha que o Flamengo abriu o placar. Na saída de bola, Piovi entregou passe no pé de Arrascaeta, que estava livre. O camisa 10 driblou o goleiro para mandar para o gol: 1 a 0.

Apesar de ter equilibrado a posse de bola depois do gol, o Flamengo demonstrou pouco poder ofensivo e falta de criatividade para avançar. Teve oportunidades sem tanto perigo com Bruno Henrique e Arrascaeta. O Cruz Azul, por sua vez, arriscou de longe algumas vezes e pressionou, com a intenção de infiltrar na área flamenguista.

Já no fim da primeira etapa, Gabriel Fernández aproveitou cruzamento de Rotondi e cabeceou para o fundo das redes. Contudo, foi marcado impedimento. No lance seguinte, o Cruz Azul não desistiu. Pelo lado esquerdo, Carrascal afastou, e a bola sobrou para Jorge Sánchez, que chutou com força, para marcar golaço: 1 a 1.

Segundo tempo

O segundo tempo seguiu com pouca emoção. As equipes ainda estavam travadas, sem recursos para levar perigo ao adversário – as tentativas foram facilmente afastadas ou defendidas com tranquilidade pelos goleiros.

O técnico Filipe Luís optou por renovar o ataque do Flamengo e colocou Cebolinha no lugar de Carrascal. O rubro-negro tomou consciência da partida e conseguiu se manter no campo ofensivo, mas ainda com dificuldade para finalizar com precisão. Varela arriscou de longe.

A pressão deu resultado. Arrascaeta recebeu passe de Cebolinha, invadiu a área e tentou tocar para Bruno Henrique. A defesa afastou, mas sobrou de novo nos pés do uruguaio, que mandou para o gol. Piovi tentou tirar, mas bola já havia passado da linha: 2 a 1.

O Flamengo ainda teve mais uma grande chance com Luiz Araújo. O Cruz Azul, por sua vez, ficou apagado e não levou perigo ao carioca.

FLAMENGO 2 X 1 CRUZ AZUL

Flamengo

Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Erick Pulgar (Saúl aos 41 do 2T), Jorginho (De la Cruz aos 35 do 2T), Arrascaeta (Luiz Araújo aos 35 do 2T), Carrascal (Cebolinha aos 21 do 2T), Samu Lino (Plata, no intervalo) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís

Cruz Azul

Gudiño; Sánchez (Bogusz aos 41 do 2T), Willer Ditta, Erik Lira e Piovi; Jeremy Márquez (Faravelli aos 35 do 2T), Rodríguez e Rivero (Omar Campos aos 36 do 2T), Paradela (Luka Romero aos 28 do 2T); Gabriel Fernández e Rotondi (Sepúlveda aos 42 do 2T). Técnico: Nicolás Larcamón

  • Gols: Arrascaeta aos 14 do 1T e aos 26 do 2T (Flamengo), Jorge Sánchez aos 43 do 1T (Cruz Azul)
  • Cartões amarelos: Ditta, Piovi (Cruz Azul), Alex Sandro, Cebolinha, De la Cruz (Flamengo)
  • Motivo: quartas de final da Copa Intercontinental
  • Data: 10/12/2025
  • Horário: 14h
  • Local: Estádio Ahmad bin Ali, no Catar
  • Árbitro: Glenn Nyberg
  • Assistentes: Mahbod Beigi e Andreas Söderkvis
  • VAR: Fedayi San
Compartilhe
google-news-logo