O Flamengo está classificado para a semifinal da Copa Intercontinental após vencer o Cruz Azul por 2 a 1, nesta quarta-feira (10/12), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al-Rayyan, no Catar. A vitória, com dois gols de Arrascaeta, garantiu o rubro-negro na disputa contra o Pyramids, do Egito. O goleiro Rossi fez avaliação da partida e falou do próximo adversário.
O argentino fez questão de valorizar o adversário, que começou melhor e dominou o primeiro tempo. “O Cruz Azul é um grande time, teve a posse de bola no primeiro tempo e dominou. Mas conseguimos controlar o segundo tempo e tivemos a felicidade de chegar ao segundo gol”, afirmou.
Rossi também chamou atenção para as condições do gramado do Estádio Ahmad bin Ali, classificando o campo como escorregadio e de difícil adaptação. “Quando não estamos acostumados a jogar em campos assim, demoramos, mas nos acostumamos com o ritmo da bola. Muito lisa, muito rápida e escorregadia”, completou.
Dentro de campo, o Flamengo abriu o placar com Arrascaeta aos 14 minutos, sofreu o empate com Jorge Sánchez no fim da primeira etapa e voltou a ficar à frente no segundo tempo, novamente com o uruguaio decidindo. A equipe de Filipe Luís administrou o resultado nos minutos finais e garantiu a vaga na próxima fase.
O rubro-negro volta ao Ahmad bin Ali Stadium neste sábado, às 14h (de Brasília), para enfrentar o Pyramids, que eliminou o Al-Ahly por 3 a 1. Quem vencer enfrentará o PSG na grande final da competição.