FLAMENGO

Flamengo vence o Pyramids e encara o PSG na final do Intercontinental

Flamengo venceu o Pyramids por 2 a 0, neste sábado (13/12), no Estádio Ahmad bin Ali e vai disputar a grande decisão do Intercontinental

Compartilhe
google-news-logo

Rumo à final! O Flamengo venceu o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, neste sábado (13/12), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, e vai disputar a grande decisão da Copa Intercontinental contra o PSG, atual campeão da Champions League. O rubro-negro marcou com Léo Pereira e Danilo e segue em busca do segundo título mundial para expor na galeria de troféus.

O Flamengo não acumulou muitas oportunidades no primeiro tempo. Ainda assim, o rubro-negro saiu na frente com gol de bola parada e contou com Rossi para evitar o empate do Pyramids.

Na segunda etapa, o time carioca ampliou o placar logo no começo e controlou bem a posse de bola no restante da partida. Com tranquilidade, o Flamengo trocou passes e quase não foi ameaçado pelo Pyramids.

Próximo jogo

O Flamengo enfrenta o PSG, na quarta-feira (17/12), às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, pela grande final do Intercontinental.

O jogo

O primeiro tempo foi de superioridade do Flamengo, que apesar de não ter criado muitas chances, dominou a posse de bola, fechou bem os espaços. Quando teve oportunidade, o time aproveitou e abriu o placar.

Flamengo controlou o jogo desde os primeiros minutos. O Pyramids, por sua vez, apostou na reação. A equipe do Egito recuou a marcação e esperou o contra-ataque, mas não encontrou muitas oportunidades para isso.

Apesar do domínio, o time comandado por Filipe Luís criou poucas chances claras. Em uma delas, Cebolinha recebeu livre na área e teve finalização bloqueada pela defesa na pequena área. A melhor chance foi com a bola parada. Arrascaeta cobrou falta em lançamento na pequena área e achou Léo Pereira, que cabeceou firme para abrir o placar: 1 a 0.

Depois disso, a equipe rubro-negra seguiu no controle e tentou atrair a marcação para abrir espaço. O time egípcio manteve a estratégia de marcar um pouco mais recuado. A primeira grande chance foi já no fim da primeira etapa, com Ziko. Depois, Mayele ficou cara a cara com Rossi, mas o goleiro fez boa defesa e segurou o placar.

Segundo tempo

O Pyramids voltou ofensivo no segundo tempo. A equipe egípcia trocou passes perto da ataque, a fim de formar jogadas e pressionou o Flamengo com Mayale e Touré. Contudo, o time não teve muito mais tempo para arriscar e logo veio o banho de água fria.

De novo na bola parada, o Flamengo ampliou. Arrascaeta cobrou falta na segunda trave. O zagueiro Danilo correu sozinho e acertou cabeio no canto: 2 a 0.

Depois do gol, o Flamengo conseguiu controlar bem a posse de bola e não se colocou em perigo. O rubro-negro ainda teve chances com Bruno Henrique. Do outro lado, o Pyramids não soube se desvencilhar da marcação e chegou perto do gol apenas uma vez, mas não aproveitou a chance.

No fim, o atacante Pedro, ganhou minutos depois de 52 dias fora de combate. Ele se recuperava de uma fratura no braço e de uma lesão muscular na coxa esquerda.

FLAMENGO 2 X 0 PYRAMIDS

Flamengo

Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas aos 15 do 2T); Erick Pulgar e Jorginho (De la Cruz aos 29 do 2T); Carrascal (Pedro aos 40 do 2T), Arrascaeta (Luiz Araújo aos 30 do 2T) e Cebolinha (Bruno Henrique aos 15 do 2T) e Plata. Técnico: Filipe Luís

Pyramids

El Shenawy, Chibi, Marei, Samy e Mohamed Hamdi; Lashin, Otta (Marwan Hamdi aos 43 do 2T), Blati Toure (Reda aos 28 do 2T); Ziko (Ewerton aos 28 do 2T); Zalaka (Fathi aos 36 do 2T) e Mayele. Técnico: Krunoslav Jurcic

  • Gols: Léo Pereira aos 23 do 1T, Danilo aos 6 do 2T (Flamengo)
  • Cartões amarelos: Marei, Zalaka, Atef (Pyramids)
  • Motivo: semifinal do Intercontinental
  • Data: 13/12/2025
  • Horário: 14h (de Brasília)
  • Local: Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan
  • Árbitro: Al Jassim Abdulrahman (Catar)
  • Assistentes: Al Marri Taleb (Catar) e Al Maqaleg Saoud (Catar)
  • VAR: Al Marri Khamis (Catar)
Compartilhe
google-news-logo