Flamengo e PSG se enfrentam nesta quarta-feira (17/12), às 14h (de Brasília), pela grande final da Copa Intercontinental, no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar. No Ataque traz as prováveis escalações e os desfalques para a partida a seguir.
O confronto mede forças entre os campeões da Libertadores e da Champions League, Flamengo e PSG, respectivamente.
O Flamengo vem embalado. No Intercontinental, já conquistou duas taças: venceu o Cruz Azul, do México, nas quartas de final, no Derby das Américas, e depois despachou o Pyramids, do Egito, na semifinal, pela Copa Challenger.
O PSG, por sua vez, já estava confirmado na final e por isso ainda não entrou em campo pelo torneio.
Flamengo
O técnico Filipe Luís não tem desfalques para a partida. O atacante Pedro, que estava em recuperação de fratura na ulna do antebraço direito e de uma lesão na coxa esquerda, voltou aos gramados após 51 dias afastado – ele atuou durante quatro minutos e também estará à disposição diante do PSG.
As principais dúvidas no time titular são na defesa e no ataque. Na zaga, Léo Ortiz surge como favorito, mas Danilo, em bom momento e autor de gol na última partida, também é opção para a posição.
No setor ofensivo, o comandante pode optar por Everton Cebolinha ou Samuel Lino. Os dois já foram utilizados neste Intercontinental.
- Provável escalação do Flamengo conta com: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique e Cebolinha (Samuel Lino).
PSG
Do outro lado, o técnico Luis Enrique tem um desfalque certo. O lateral-direito Hakimi está fora por causa de lesão grave. Ele rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo em partida diante do Bayern de Munique no começo de novembro.
O treinador ainda tem algumas dúvidas para o jogo. O goleiro Chevalier (problema no tornozelo), o zagueiro Marquinhos (incômodo no quadril) e o atacante Ousmane Dembélé (em recuperação de uma forte virose) podem aparecer como opção. Contudo, eles perderam as últimas partidas e são dúvidas para iniciar o duelo entre os titulares.
- Provável escalação do PSG conta com: Chevalier (Safonov); Zaïre-Emery, Marquinhos (Beraldo), Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruíz; Kvaratskhelia, Dembélé (Gonçalo Ramos) e Doué (Barcola).