FLAMENGO

Jorginho desabafa após vice do Flamengo: ‘Gostinho amargo’

Rubro-negro perdeu para o PSG nos pênaltis, nesta quarta-feira (17/12), no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar

Compartilhe
google-news-logo

Volante titular do Flamengo, Jorginho desabafou após o vice-campeonato do Flamengo e rasgou elogios a campanha que a equipe fez não só na Copa Intercontinental, mas na temporada brasileira. O rubro-negro perdeu para o PSG nos pênaltis, nesta quarta-feira (17/12), no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar.

No tempo regular, o PSG saiu na frente com Kvaratskhelia, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Jorginho empatou de pênalti. Na prorrogação, o Flamengo lutou, mas não conseguiu superar os franceses. Nos pênaltis, o goleiro Safonov brilhou e defendeu quatro cobranças. O time europeu converteu dois chutes.

“Foi um ano incrível. Erros acontecem, o pênalti eu já errei, mas não tem outra palavra que não seja orgulho. O que o time se entregou, o que o time guerreou mesmo, deu tudo, deixou tudo em campo pra poder honrar a camisa que veste e honrou. É uma pena acabar assim, obviamente, acaba tendo um gostinho amargo porque, como tu falou, tão perto e se tivesse ganho ninguém podia falar nada, absolutamente nada”, falou Jorginho.

No Intercontinental, o Flamengo foi superior e venceu o Cruz Azul, do México, nas quartas de final. Na semi, bateu o Pyramids, do Egito. Além do vice, o rubro-negro empilhou títulos no Brasil – ganhou a Copa Libertadores e o brasileiro.

“Então a gente tem que sair daqui orgulhoso do que a gente fez, do quanto a gente se dedicou e agora descansar, que foi um ano bem longo, e focar no que a gente tem que fazer depois no próximo ano, mas com certeza é esse grupo de jogadores. De pessoas, todas as pessoas envolvidas, espero que não seja esquecido tão cedo”, comentou o volante.

Por fim, Jorginho falou das cobranças de pênalti, em que o Flamengo foi muito mal. Apenas o meio-campista De la Cruz converteu para os cariocas.

“O time entregou muito, muito, muito. Tanto é que eu falo para os meninos, agora (pênaltis) é o momento de tentar recuperar o máximo de energia possível, porque dizem que é só um chute, mas é um momento que precisa ter lucidez e infelizmente a gente não sai com a vitória que era tão desejada que a gente queria tanto e faz parte do futebol também”, finalizou.

Compartilhe
google-news-logo