FLAMENGO

Rossi reage a erro em PSG x Flamengo: ‘Não posso esquecer minha coragem’

Goleiro falhou no lance que originou o gol do atacante Kvaratskhelia, que abriu o placar para os franceses na final da Copa Intercontinental

Compartilhe
google-news-logo

O goleiro Rossi viveu grandes emoções nesta quarta-feira (17/12). O argentino falhou em um lance anulado que originou um gol do PSG, voltou a errar em mais uma jogada que acabou nas redes do Flamengo (esta, sim, valeu) e pegou um pênalti na disputa que deu o título da Copa Intercontinental aos franceses, em Doha, no Catar.

Após o jogo, o arqueiro elogiou o time pelo desempenho contra o atual campeão da Champions League. Após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, o Flamengo perdeu nas penalidades por 2 a 1 e amargou o vice-campeonato – em uma noite de brilho do goleiro Safonov.

“Não sei se fica um gosto amargo. A gente enfrentou o campeão da Champions. Hoje, saímos como o segundo melhor time do mundo. A gente conseguiu deixar o Flamengo no mais alto (lugar). A gente enfrentou o campeão da Champions, não é pouca coisa”, declarou, em entrevista ao SporTV.

“A gente conseguiu fazê-los sofrer. Não sei em quantos jogos o PSG sofreu durante o ano. A gente fez uma grande partida, um grande campeonato, um grande ano e não podemos nos esquecer disso. Agora, acabou o ano para a gente, e eles ainda estão na metade da temporada. É continuar trabalhando para no ano que vem tentar estar aqui de novo. A gente tem total capacidade de conseguir isso de novo, então vamos atrás disso”, seguiu.

“Mas agora a gente só pode descansar a cabeça e curtir as férias com a família, porque a família nos apoiou muito durante este ano. Foram muitas tensões e emoções durante o ano todo, e hoje a gente sai deixando o Flamengo no mais alto”, completou.

Rossi reage à falha

O gol do PSG, marcado aos 37 minutos por Kvaratskhelia, saiu em um lance com falha do arqueiro rubro-negro. Na jogada, o atacante Doué cruzou rasteiro, Rossi tentou afastas, mas a bola caiu nos pés do georgiano que só empurrou para as redes.

“São coisas que já ficaram para trás, o jogo já acabou, conseguimos empatar depois. Fizemos um grande jogo até o final, conseguimos levar para os pênaltis. Tem que ter um campeão e um vice. Obviamente, fico um pouco irritado com o lance do gol, porque a gente tinha bastante controle do jogo”, disse.

“Eles, em uma bola que talvez ninguém esperasse, acabam encontrando o gol. É um lance que eu tento cortar, só que tentei não cortar para frente, porque senão iam falar que seria mais erro do goleiro se corto para frente do que desse jeito. Eu tentei tirar do Kvaratskhelia, a bola escorregou na ponta dos dedos e ficou no pé dele”, continuou.

“É isso, acontece. Mas não posso me esquecer da minha coragem nessa situação, porque muitos goleiros nem acreditam nessa bola, e o gol acaba saindo também. Mas é isso. Não posso falar muito, porque a gente fez um grande ano, um grande jogo. Só posso parabenizar a todos pela força que fizemos durante todo o ano”, finalizou Rossi.

Compartilhe
google-news-logo