FUTEBOL NACIONAL

Ícone alemão do 7 a 1 se surpreende com Flamengo e exalta times brasileiros

Toni Kroos elogiou desempenho rubro-negro diante do Paris Saint-Germain na final da Copa Intercontinental: 'Podem competir bem'

Compartilhe
google-news-logo

Lenda do Real Madrid e da Seleção Alemã, o ex-meio-campista Toni Kroos elogiou o desempenho do Flamengo na final da Copa Intercontinental diante do Paris Saint-Germain. Além disso, declarou que as melhores equipes do futebol brasileiro podem competir com as europeias.

Nessa quarta-feira (17/12), o Fla empatou por 1 a 1 com o PSG, no Catar, mas perdeu a decisão nas penalidades: 2 a 1, com brilho do goleiro Safonov, que pegou quatro cobranças. Kroos disse ter se surpreendido com o desenrolar da partida.

“Me surpreendeu um pouco, mas isso significa que o futebol brasileiro, pelo menos as melhores equipes do Brasil, podem competir bem”, iniciou, em entrevista ao ex-atacante Romário.

“O PSG, sem dúvida nenhuma, foi a melhor equipe da Europa na última temporada. Agora, estão um pouco abaixo, porque têm alguns jogadores importantes lesionados. Mas creio que isso significa que o futebol brasileiro vai bem e que as melhores equipes do Brasil podem competir com as da Europa, sim”

Toni Kroos, em entrevista a Romário

Carreira de Toni Kroos

Toni Kroos, de 35 anos, nasceu em 4 de janeiro de 1990, em Greifswald, na Alemanha. Ao longo dam carreira, defendeu apenas três clubes como profissional, empilhou títulos, feitos históricos e se tornou um dos grandes meio-campistas da história do futebol mundial.

Jogador com qualidade técnica elevada e capacidade de passe comparável a de lendas de outros tempos, Kroos passou por Bayer Leverkusen e Bayern de Munique na Alemanha. Mas foi no Real Madrid, clube ao qual chegou na temporada 2014/15, que ele viveu os momentos mais gloriosos.

Pela Seleção Alemã, veio a consagração máxima com o título da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Aquela trajetória, que culminou com a vitória na final sobre a Argentina, ficou marcada pela maior derrota da história do futebol: os 7 a 1 sofridos pela Seleção Brasileira para os alemães na semifinal, no Mineirão. Kross marcou dois gols.

A lista de troféus parece interminável: seis Mundiais de Clubes, uma Copa do Mundo, quatro Supercopas Europeias, seis Champions League, quatro Campeonatos Espanhóis, três Alemães, quatro Supercopas da Espanha, uma Copa do Rei, duas Supercopas Alemãs, três Copas da Alemanha, uma Taça da Liga Alemã…

Kroos se aposentou do futebol em julho de 2024, após a eliminação da Alemanha na Eurocopa.

Compartilhe
google-news-logo