Atacante do Cienciano, Luis Benites apontou um possível caminho para o time peruano vencer o Atlético na estreia da Copa Sul-Americana. O jogador deu a declaração em entrevista à TV do clube, publicada nesse domingo (30/3).
Ele fez elogios ao Galo, mas pontuou que a La Furia Roja, como é conhecida a equipe, deve se preocupar mais com o próprio desempenho. Na visão do atleta, é possível somar os três pontos caso sigam as ideias planejadas ao longo dos últimos dias.
“É um rival muito bom, é o vice-campeão da Libertadores. Mas acho que devemos nos preocupar com o que fazemos dentro de campo. Se fizermos uma grande partida, com esforço, vamos ter um bom resultado”, disse.
“Acho que se fizermos um bom jogo, se formos intensos, pressionarmos bem e tentarmos jogar com a ideia que temos, creio que vamos estar mais perto de conseguir um bom resultado”, completou.
O estudo do Cienciano
Outro a falar com a TV do Cienciano foi o meia Alexi Gómez. Assim como o companheiro, ele elogiou o Atlético, citou características e mostrou que o time peruano estudou bem o adversário no torneio continental.
“Vimos bastantes vídeos que nos passaram durante a semana. É uma equipe que joga muito bem, uma equipe típica brasileira, que gosta de ter bola, gostam de mover de tempo a tempo a bola”, analisou.
“Mas vamos tentar fazer o nosso trabalho, estamos implementando ideias que vamos fazer o máximo possível dentro de campo e tentar conquistar os três pontos”, projetou.
Cienciano x Atlético
O Atlético visita o Cienciano nesta terça-feira (1º/4), às 21h30, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, Peru, pela primeira rodada do Grupo H da Sul-Americana.
Esse será o primeiro confronto entre os dois times na história. A última vez em que o Galo enfrentou um peruano foi em 2023, com direito à vitória por 1 a 0 sobre o Alianza Lima fora de casa, pela fase de grupos da Copa Libertadores.