ATLÉTICO

Cuca rasga elogios ao Atlético após empate: ‘Mais uma vez, saio muito satisfeito’

Atlético empatou com Cienciano em novo jogo com atuação superior, mas muitas chances desperdiçadas; veja aspas de Cuca

O técnico Cuca voltou a aprovar o desempenho do Atlético em nova partida sem vitória. Na noite desta terça-feira (1°/4), após o empate com o Cienciano-PER, por 0 a 0, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o treinador paranaense rasgou elogios ao time alvinegro: “Mais uma vez, saio muito satisfeito”.

No último sábado (29/3), Cuca já havia elogiado a performance do Galo mesmo depois da derrota para o Grêmio, por 2 a 1, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A tônica da igualdade com o Cienciano no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, pelo torneio continental, foi relativamente parecida: com um Atlético superior dentro das quatro linhas, criando e desperdiçando diversas ocasiões de balançar as redes.

“Mais uma vez, eu saio muito satisfeito com o desempenho da equipe. Não é fácil, todos sabem, jogar numa altitude de mais de 3.000 metros e não abdicar do ataque em momento algum. Pelo contrário, nós tentamos ganhar até o último minuto. Quase perdemos, porque tentamos ganhar. Não ficamos marcando atrás, esperando para ter uma chance não”, analisou Cuca.

“Tomamos conta da maior parte do jogo, da posse de bola. Tivemos muitas finalizações mais uma vez, muitos escanteios e o controle geral da partida, mesmo fora de casa e com a dificuldade que foi de um campo cheio, da altitude e do adversário também. A gente lamenta mais uma vez a não vitória, mas fora de casa, em uma condição como foi a de hoje, um empate dentro de uma atuação tão boa como a gente fez, a gente tem que sair satisfeito”, acrescentou.

“O resultado vai vir”, garante Cuca

Cuca também se mostrou convicto de que, se seguir performando desta maneira, o Atlético voltará a vencer na tarde do domingo (6/4). O próximo compromisso é contra o São Paulo, no Mineirão, pela segunda rodada do Brasileirão.

“É começo de temporada e, se você tem jogos bons, o resultado vai vir. Ele não veio sábado, não veio hoje, mas se a gente jogar assim no domingo que vem, ele vem. Porque a gente já tem um padrão, tem uma, duas, três maneiras de jogar. Está rodando o elenco e as coisas estão dando certo”, assegurou.

“Jogar aqui nessa intensidade toda… Não teve nenhum jogador machucado, com lesão muscular, nenhum com cãibra. Um time raçudo, de boa técnica. Apesar do empate, saímos com muita satisfação em ver a entrega que os jogadores tiveram”, enfatizou.

Atlético na Sul-Americana de 2025

O Atlético volta a campo pela segunda rodada da Copa Sul-Americana de 2025 no meio da próxima semana. Na quinta-feira (10/4), a partir das 21h30, o Galo receberá o Deportes Iquique no Mineirão, em Belo Horizonte – já que a Arena MRV segue em fase final de obras para instalação do gramado sintético.

O Atlético busca o quarto título continental de sua história. Na galeria de troféus do clube mineiro, estão: duas Copas Conmebol (1992 e 1997), uma Copa Libertadores (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2014).

Compartilhe