ATLÉTICO

Rafael Menin se diz arrasado e faz promessa à torcida do Atlético

Investidor do Galo lamentou vice da Copa Sul-Americana para o Lanús e garante trabalho na busca por melhorias

Compartilhe
google-news-logo

Investidor do Atlético, Rafael Menin se disse arrasado com o vice-campeonato do clube na Copa Sul-Americana e fez uma promessa à torcida. Neste sábado (22/11), o Galo desperdiçou muitas oportunidades e perdeu nos pênaltis para o Lanús-ARG no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

O empresário citou a paixão “de berço” pelo clube e lamentou o resultado. Ele garantiu que a diretoria trabalhará para ter bons resultados no fim desta temporada e iniciar 2026 de maneira melhor.

“Massa, como atleticano de berço e apaixonado, estou arrasado. Hoje enchemos as arquibancadas, torcemos e apoiamos mas infelizmente não pudemos gritar “É Campeão”. Muito difícil e triste perder mais uma final, mas podem ter certeza que trabalharemos muito para terminarmos o ano da melhor maneira possível e começarmos 2026 ainda mais fortes.”

Rafael Menin

A manifestação de Rubens Menin

Pai de Rafael, Rubens também se pronunciou nas redes sociais. Veja, abaixo, a declaração do empresário:

“Hoje o gosto é amargo. Mais uma vez ficamos no quase. Dói, e não adianta fingir que não dói. Se tivéssemos vencido, eu estaria aqui celebrando com vocês. Mas é meu papel também estar presente nos momentos difíceis, porque o Galo faz parte da minha vida nos dias bons e nos dias duros.

O que posso dizer é que não faltou empenho. O time e todos os profissionais trabalharam e se dedicaram demais, sem exceção. E posso garantir que essa entrega nunca vai faltar.

Quero agradecer à Massa, que esteve presente do início ao fim. Muita gente veio para Assunção ou ocupou a esplanada da Arena MRV. A força dessa torcida emociona e sustenta, especialmente em noites como essa.

2025 não foi o ano que eu imaginava para o Galo. É preciso reconhecer isso com serenidade. Agora vamos processar esse revés, levantar a cabeça e olhar para 2026. Não temos muito tempo para lamentar. É recompor, reorganizar e começar o próximo ciclo com união, seriedade e ainda mais trabalho. Seguimos juntos. Sempre.”

A temporada do Atlético

Este é o quinto vice continental da história do alvinegro. O clube já havia amargado os segundos lugares da Copa Ouro (1993), da Copa Conmebol (1995), da Copa Master da Conmebol (1996) e da Copa Libertadores (2024).

Agora, o Atlético se complicou na luta pela briga por vaga na Copa Libertadores. O time está em 11º lugar no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos – nove a menos que o Bahia, sétimo colocado. 

Além do vice da Sul-Americana, o Galo foi campeão do Campeonato Mineiro e caiu nas quartas de final da Copa do Brasil nesta temporada.

O time tenta reencontrar o caminho das vitórias na terça-feira (25/11), às 21h30, quando enfrentará o Flamengo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Compartilhe
google-news-logo