ESPORTE NA MÍDIA

‘A briga do Cruzeiro é com ele próprio, tem talento para ser campeão’, avalia jornalista

Comandado pelo técnico Fernando Diniz, o Cruzeiro avançou à final da Sul-Americana após eliminar o Lanús, da Argentina, fora de casa
Foto do autor
Compartilhe

Comentarista da TNT Sports, Bruno Formiga afirmou que hoje a briga do Cruzeiro de Fernando Diniz é com ele próprio. O jornalista avaliou o início de trabalho do técnico nesta quinta-feira (31/10), após a classificação celeste à final da Copa Sul-Americana.

Para avançar de fase no torneio, a Raposa deixou para trás o Lanús, da Argentina. Na ida, empate por 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte. A vaga foi sacramentada com triunfo por 1 a 0 nessa quarta-feira, no estádio Ciudad de Lanús (La Fortaleza), na Grande Buenos Aires.

Além de garantir a classificação para a decisão, o resultado fora de casa deu tranquilidade a Diniz, que ainda não havia vencido no cargo. Agora o retrospecto do técnico é de uma vitória, quatro empates e duas derrotas em sete jogos.

“É óbvio que o Lanús era um adversário inferior tecnicamente. A questão do Cruzeiro é com ele próprio, para tentar casar com essa identidade Fernando Diniz. Tem vários jogadores ali com características que podem casar muito bem nas mãos do Diniz. Apesar desse turbilhão, um início caótico, o time está na final. É um fato”

Bruno Formiga, comentarista da TNT

“O Cruzeiro tem talento e potencial para ser campeão. Em determinado momento da temporada o Cruzeiro foi projetado como um virtual favorito. Depois o Cruzeiro entrou em um viés meio complicado, veio a mudança de treinador, e o time se perdeu um pouco. E, mesmo com todos os percalços da temporada, o time está na final da Sul-Americana”, complementou.

Cruzeiro teve três treinadores na Sul-Americana

De janeiro a abril, o Cruzeiro foi treinado por Nicolás Larcamón. A diretoria demitiu o técnico argentino porque ele perdeu a final do Campeonato para o Atlético e foi eliminado pelo Sousa, da Paraíba, na primeira fase da Copa do Brasil. Ele comandou a Raposa nos dois primeiros jogos da Sul-Americana.

Ainda em abril, o Cruzeiro anunciou a chegada de Fernando Seabra, que permaneceu até setembro. O treinador paulista foi o responsável pela equipe da terceira rodada do Grupo B até a ida das quartas de final da Sul-americana.

Apesar dos bons resultados no torneio continental e um início forte no Campeonato Brasileiro, Seabra passou a oscilar no fim da passagem. Após uma sequência negativa na Série A, ele foi demitido.

Diniz assumiu o time na partida de volta das quartas da Sul-Americana. O começo do trabalho do mineiro não foi fácil, com quatro empates e duas derrotas em seis jogos. A primeira vitória veio apenas nessa quarta-feira, diante do Lanús.

Resultados de Diniz no Cruzeiro

  • Cruzeiro 1 x 1 Libertad, no Mineirão – volta das quartas da Sul-Americana
  • Cruzeiro 1 x 1 Vasco, no Mineirão – 28ª rodada do Brasileirão
  • Cruzeiro 0 x 1 Fluminense, no Maracanã – 29ª rodada do Brasileirão
  • Cruzeiro 1 x 1 Bahia, no Mineirão – 30ª rodada do Brasileirão
  • Cruzeiro 1 X 1 Lanús, no Mineirão – ida da semifinal da Sul-Americana
  • Athletico Paranaense 3 x 0 Cruzeiro, na Ligga Arena – 31ª rodada do Brasileirão
  • Lanús 0 x 1 Cruzeiro, em La Fortaleza – volta da semifinal da Sul-Americana
Compartilhe