CRUZEIRO

Ambos de azul? Conmebol indica uniformes de Racing x Cruzeiro na final da Sul-Americana

Racing e Cruzeiro se enfrentarão pela terceira vez em finais continentais, a primeira na Copa Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

A Conmebol sugeriu que Racing e Cruzeiro usem os seus uniformes tradicionais na final da Copa Sul-Americana. Faltam menos de três semanas para o jogo decisivo, marcado para 23 de novembro (sábado), às 17h, na Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.

Segundo apuração do No Ataque, a entidade entende que não é necessário que algum dos clubes atue com peças alternativas, já que as camisas têm bom nível de contraste.

O kit número um do Racing, mandante da partida, é composto por camisa com listras brancas e azuis e short e meiões pretos. Já o o Cruzeiro entra em campo tradicionalmente com uniforme azul e calção e meia brancos.


Na final da Supercopa Libertadores de 1992, em que os times se enfrentaram, o esquema de cores foi esse sugerido pela Conmebol. A diferença, porém, é que na época havia uma preocupação muito menor com o contraste das indumentárias.

A decisão final não partirá da Conmebol em si, mas da equipe arbitragem. Os detentores dos direitos de transmissão do jogo também têm poder de escolher, já que deve haver contraste suficiente para que não cause problemas nas imagens.

“Na final da Copa do Mundo, em 2022, Argentina e França jogaram com essas cores, então eu acredito que não haverá problemas na decisão da Sul-Americana”, disse uma fonte.

Mesmo que fique definido anteriormente que Racing e Cruzeiro jogarão com os kits padrões, a Conmebol exige que os clubes levem todas as possibilidades de vestes para a final, para evitar problemas de última hora.

A informação foi divulgada inicialmente pela Itatiaia e confirmada pela reportagem do No Ataque.

Últimos jogos entre Racing e Cruzeiro tiveram uniformes alternativos

Em 2018, houve dois confrontos entre a Raposa e a Academia, válidos pela fase de grupos da Copa Libertadores. Na Argentina, vitória do Racing por 4 a 2. As equipes jogaram com uniformes alternativos. Os mandantes vestiram a tradicional camisa listrada, mas com shorts e meiões brancos. Já o Cruzeiro entrou todo de azul.

Em Belo Horizonte, os mineiros vestiram o uniforme celeste com calções e meias brancos. E o Racing foi todo alternativo, com kit completamente cinza.

Terceira final entre as equipes

  • Supercopa Libertadores de 1988: Racing venceu o Cruzeiro na decisão
  • Supercopa Libertadores de 1992: Cruzeiro venceu o Racing na decisão
  • Sul-Americana de 2024: a disputar
Compartilhe