A Conmebol contratou duas atrações musicais para tocar na final da Copa Sul-Americana. Para simbolizar o Cruzeiro, foi escolhido o cantor Maurinho Berrodagua, ex-membro da banda de rock and roll Tianastácia. O Racing terá como símbolo o conjunto de cumbia El Pepo y La Superbanda Gedienta. Há, porém, uma polêmica em torno do grupo argentino escolhido.
El Pepo já foi preso duas vezes. O cantor saiu da prisão domiciliar pela segunda vez em fevereiro de 2024, após cumprir pena de dois anos por homicídio.
A Justiça argentina condenou o artista por ter causado um acidente de trânsito em julho de 2019, em uma rodovia de Dolores, na Grande Buenos Aires. El Pepo estava bêbado quando bateu o carro que dirigia.
Leia: Romero alerta Cruzeiro sobre jogador do Racing: ‘Não pode dar corda’
Dois dos três passageiros que estavam no veículo morreram: o trompetista Nicolás Carabajal e o assistente Ignacio Abosaleh. Eles tocavam na banda Los Gedes, que tinha El Pepo como vocalista. Uma mulher chama Romina Candia e o cantor ficaram feridos, mas se recuperaram do acidente.
Após o ocorrido, a Justiça condenou El Papo a quatro anos e sete meses de prisão. O artista também teve que pagar o custo dos processos judiciais, passar por tratamento psicológico e foi proibido de dirigir por 10 anos.
Os advogados do cantor conseguiram reduzir a pena para menos da metade do tempo previsto. Ele também cumpriu a prisão de forma domiciliar, com saídas eventuais. Nesse período, El Pepo enfrentou ameaças, mas seguiu com a carreira musical.
Racing x Cruzeiro na final da Sul-Americana
Racing e Cruzeiro disputam o título da Sul-Americana no próximo sábado (23/11), a partir das 17h, no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai.
Leia: Apalavrado com o Cruzeiro, Gabigol é reintegrado ao elenco do Flamengo