CRUZEIRO

Racing x Cruzeiro: Conmebol suspende lote de ingressos para final da Sul-Americana

Conmebol cancelou lote de 600 ingressos para final da Sul-Americana entre Racing e Cruzeiro; motivo seria a venda ilegal de entradas
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A Conmebol suspendeu um lote de 600 ingressos para a final da Copa Sul-Americana entre Racing e Cruzeiro. A partida está marcada para sábado, 23 de novembro, às 17h, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.

De acordo com a entidade, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança, visto que algumas entradas estariam sendo vendidas de forma irregular.

Nas redes sociais, o clube celeste detalhou os passos para os torcedores recuperarem os bilhetes bloqueados. É necessário acessar o link de suporte ao cliente no e-mail do titular da compra.

“Nação Azul, a respeito do cancelamento de ingressos para a final da CONMEBOL Sudamericana, a entidade informa que o torcedor que teve o seu ingresso cancelado deve acessar o link de suporte ao cliente que está no e-mail recebido pelo titular da compra, solicitando a recuperação do seu ingresso.”

Perfil oficial do Cruzeiro no X (antigo Twitter)

Em mais uma postagem no X, o Cruzeiro divulgou o link fornecido pela Conmebol (clique aqui).

Torcedores do Cruzeiro reclamam

A reportagem de No Ataque conversou com um torcedor do Cruzeiro que teve o ingresso invalidado. O advogado João Victor Drummond, de 28 anos, viajou de Alta Floresta, no Mato Grosso, para Assunção. Ele foi pego de surpresa ao ser notificado com mensagens de reembolso no aplicativo pelo qual adquiriu os tíquetes.

“A Conmebol cancelou mais de 2 mil ingressos de grupos de cruzeirenses em que estou. Todo mundo perdeu ingresso, recebeu reembolso, ninguém tem ingresso. Simplesmente sumiu”, iniciou o cruzeirense.

“Estou aqui desde terça-feira. Hoje, quinta à noite, meu ingresso sumiu do aplicativo. A Conmebol vai ter que resolver isso. Comprei quatro ingressos para amigos, e os quatro estão sem ingressos. Quero ver o que a Conmebol vai resolver. Vou ficar fora do jogo?”, complementou.

Adeptos do Racing também reagem

Adeptos do Racing também relataram insatisfação com o comunicado da Conmebol. “Acabaram de cancelar a entrada e agora me mandam isto. Não podem jogar assim com a gente”, escreveu Gonzalo Garay no X.

Outro ‘hincha’ argentino marcou o perfil da Copa Sul-Americana na rede social e questionou a possibilidade de trocar de setor, dando a entender que portava bilhetes de um espaço distinto ao reservado para os fãs do clube de Avellaneda.

Divisão da carga de ingressos

A Conmebol disponibilizou 40 mil ingressos para a decisão da Sul-Americana de 2024. A comercialização terminou na terça-feira (19/11), visto que o público esgotou a carga total.

A divisão foi feita da seguinte forma: 12 mil em setor exclusivo para cruzeirenses, atrás de um dos gols; 12 mil aos adeptos do Racing, na outra baliza; e 16 mil em setores mistos nas arquibancadas laterais.

Racing x Cruzeiro

Racing e Cruzeiro se enfrentam no sábado, a partir das 17h, no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção.

O título continental mais recente da Raposa foi em setembro de 1999, quando bateu o River Plate, da Argentina, na final da Recopa Sul-Americana (edição de 1998).

Já o Racing, se vencer a Copa Sul-Americana, quebrará jejum ainda maior. Curiosamente, o último troféu internacional da Academia foi justamente diante do Cruzeiro – a Supercopa Libertadores, em junho de 1988.

Com informações de Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas

Compartilhe