Formado no Atlético, Jemerson cometeu uma falha que resultou em gol do Sportivo Luqueño contra o Grêmio, nesta quarta-feira (2/4), pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. A ação do zagueiro no Defensores del Chaco desagradou aos torcedores do tricolor, que demonstraram indignação nas redes sociais.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, o Grêmio tinha a posse da bola no campo de defesa e se organizava para construir uma jogada de ataque. O goleiro Tiago Volpi tocou para Jemerson, que teve dificuldade ao dominar a redonda e a deixou sair pela lateral.
Imediatamente, o meio-campista Elvio Vera realizou o arremesso, passando a bola para Federico Santander. O centroavante recebeu livre e só teve o trabalho de chutar na saída de Volpi.
Reação dos torcedores do Grêmio
A falha do zagueiro provocou reações de torcedores do Grêmio. Taynah Espinoza, jornalista da TNT Sports, foi uma das que se manifestaram: “O Jemerson acha que está treinando? Que velocidade de raciocínio é essa? Erra no primeiro lance e segue com a cabeça em Nárnia depois de botar a bola pra lateral. Inacreditável.”
“Agradeçam a Deus por não terem o falso atleta Jemerson jogando nos seus times”, publicou outro perfil. Veja mais comentários a seguir:
Jemerson no Atlético
Jemerson foi revelado pelas categorias de base do Atlético em 2013. Na primeira passagem em Belo Horizonte, marcou oito gols em 100 jogos, conquistou duas edições do Campeonato Mineiro (2013 e 2015), uma da Copa Libertadores (2013), uma da Recopa Sul-Americana (2014), uma da Copa do Brasil (2014) e uma da Florida Cup (2016).
Em janeiro de 2016, Jemerson se transferiu ao Monaco por 11 milhões de euros. Em 2020, assinou contrato com o Corinthians. No ano seguinte, retornou à França para curta passagem pelo Metz.
Em junho de 2022, o defensor acertou a volta ao Atlético. Na segunda passagem, atuou em 84 jogos e venceu duas edições do Mineiro (2023 e 2024). Em junho do ano passado, acertou a ida ao Grêmio, pelo qual soma 29 partidas e um gol.