A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (30/6) a tabela detalhada dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com isso, América-MG e Corinthians ganharam um problema: a incompatibilidade de datas.
Os duelos do Coelho, diante do Colo-Colo-CHI, e do Timão, contra o Universitario-PER, pela competição continental, foram marcados para um dia antes do encontro das equipes pela Copa do Brasil.
Conforme divulgado pela Conmebol nesta sexta-feira, o confronto de ida entre América-MG e Colo-Colo ocorrerá em 11 de julho, terça-feira, às 19h, Já o jogo do Corinthians com o rival peruano está marcado para o mesmo dia, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Acontece que o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil está agendado para o dia seguinte ao embate dos clubes: 12 de julho, às 21h30.
Por se tratar de uma competição continental, as datas da Copa Sul-Americana devem se manter, enquanto a CBF deverá encontrar um outro momento para a partida da Copa do Brasil.
Portanto, América-MG e Corinthians, que estão vivas em todas as três competições – incluindo o Brasileiro -, terão ainda mais problemas com calendário.
América-MG e Corinthians na Sul-Americana
O América-MG chegou aos playoffs após uma virada dramática na quinta-feira (29/6). O time mineiro venceu o Peñarol por 2 a 1, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, e garantiu o segundo lugar do Grupo F da Sul-Americana. Desta forma, o time enfrentará o Colo-Colo nos playoffs.
Já o Corinthians foi eliminado da Libertadores e encerrou sua participação no torneio ocupando o terceiro lugar do Grupo E. Por isso, ganhou uma vaga nos playoffs das oitavas da Sul-Americana, em que enfrentará o sexto melhor segundo colocado do campeonato, o Universitario-PER.