Fortaleza e América decidem vaga na semifinal da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (31/8), às 19h, no Castelão. O jogo de ida terminou 3 a 1 para o Leão do Pici, que deve administrar vantagem para se classificar, enquanto o Coelho busca reverter o placar. O duelo conta com dois grandes personagens gringos que podem fazer diferença na definição: Lucero e Mastriani.
Lucero
O argentino Juan Martín Lucero chegou ao Fortaleza este ano com grande expectativa por parte da torcida, após ter feito temporada com números impressionantes no Colo-Colo – 24 gols. O atacante logo se tornou peça fundamental do Laion e ganhou elogios de Vojvoda.
Nesta temporada, são 44 jogos e 18 gols marcados e sete assistências com a camisa tricolor – uma média de 0,41 gols por partida. Pela Sul-Americana, ele balançou a rede duas vezes.
“É importante para um camisa 9 marcar gols e voltar depois da situação que aconteceu com ele. É um jogador experiente, com maturidade importante. Jogadores são pessoas e podem sentir isso. Ele trabalhou bem e quando precisamos dele, ele respondeu”
Vojvoda, técnico do Fortaleza, sobre Lucero
Mastriani
O uruguaio Gonzalo Mastriani é o destaque do América na temporada. Em 26 jogos com a camisa alviverde em 2023, Mastriani balançou a rede 14 vezes – uma média de 0,54 gols por partida.
O atacante de 30 anos demorou para ganhar a confiança de Vagner Mancini, ex-técnico do Coelho. Ele decolou e ganhou ‘casca’ na Sul-Americana. Agora, sob o comando de Fábian Bustos, continua como homem de referência e mais efetividade.
Na Sul-Americana, o nome do uruguaio figura entre os destaques da competição não só na artilharia. Em 11 compromissos pelo torneio internacional, ele anotou nove gols – artilheiro isolado -, o que significa uma média de 0,82 gols por jogo.
Ele também é o jogador que mais balançou a rede duas vezes em uma mesma partida – em três ocasiões – e quem mais marcou começando no banco de reservas – quatro gols.
Decisão na Sul-Americana
No jogo de ida, no Independência, Lucero passou em branco, apesar do Fortaleza ter marcado três gols. Já Mastriani foi o autor do gol de honra do América na derrota.
Para avançar à semi, o Coelho precisa vencer por três gols de diferença. Caso triunfe por dois gols de vantagem, a decisão será nos pênaltis.