O Danubio visitou o Rayo Zuliano no Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, nesta quarta-feira (3/4), e voltou para casa com vitória por 2 a 0. A partida marcou a estreia das equipes na fase grupos da Copa Sul-Americana 2024.
Os dois gols do confronto foram marcados no segundo tempo. Aos 33 minutos, Gonzalo Bueno abriu o placar. Mais tarde, já nos acréscimos, Sebastián Fernández ampliou.
Também pelo Grupo E, o Athletico-PR goleou o Sportivo Ameliano por 4 a 1 nessa terça-feira (2/4), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção.
- Católica x Cruzeiro: as prováveis escalações para duelo pela Sul-Americana;
- Técnico da Universidad Católica fala do Cruzeiro: ‘Obrigação vencer em casa’
Rayo Zuliano 0 x 2 Danubio: veja gols e melhores momentos
Classificação do Grupo E da Copa Sul-Americana
- Athletico-PR, 3 pontos
- Danubio, 3 pontos
- Rayo Zuliano, 0 ponto
- Sportivo Ameliano, 0 ponto
Próximos jogos pelo Grupo E da Copa Sul-Americana
- Athletico-PR x Rayo Zuliano – 9/4 (terça-feira) – 21h30 – Ligga Arena, Curitiba
- Danubio x Sportivo Ameliano – 9/4 (terça-feira) – 21h30 – Estádio Centenario, Montevidéu
Formato da Copa Sul-Americana 2024
A Copa Sul-Americana de 2024 começou com 56 participantes. Na primeira fase, 32 clubes fizeram duelo único com um rival do mesmo país. Foram quatro equipes de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Os 16 ganhadores se juntaram aos 12 que se garantiram diretamente na fase de grupos – seis do Brasil e seis da Argentina. Houve, ainda, a entrada de quatro times derrotados na terceira fase preliminar da Copa Libertadores.
Os oito grupos da Sul-Americana terão seis rodadas, com cada participante fazendo três jogos em casa e três fora.
Os primeiros colocados vão às oitavas de final, enquanto os segundos medem forças em playoffs (ida e volta) com os oito eliminados na terceira posição de suas chaves na Libertadores.
Oitavas de final, quartas e semifinais também ocorrerão em duas partidas. Já a decisão será em jogo único e em campo neutro.
O campeão da Copa Sul-Americana se classifica para duas competições em 2025: Copa Libertadores e Recopa Sul-Americana.